Atlético: Sampaoli diz por que Scarpa e Arana foram reservas contra Botafogo

Atlético: Sampaoli diz por que Scarpa e Arana foram reservas contra Botafogo

2 minutos 21/09/2025

O torcedor do Atlético que viu a escalação do time antes da derrota por 1 a 0 para o Botafogo neste sabado (20/9), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos, certamente se surpreendeu com dois titulares absolutos da equipe na temporada colocados no banco de reservas pelo técnico Jorge Sampaoli – o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meia-atacante Gustavo Scarpa.

Sampaoli deu a entender que, embora a dupla esteja fazendo temporada irregular – bem como todo o time do Galo -, os vê como titulares, mas explicou que decidiu poupá-los devido ao desgastante empate por 2 a 2 com o Bolívar, na última quarta-feira (17/9), pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, na altitude de 3.637 metros de La Paz, capital da Bolívar.

“Não teve variação tática, só mudanças de jogadores propriamente (do jogo contra o Botafogo em relação ao jogo contra o Bolívar. Jogadores como Scarpa e Arana vinham cansados da Bolívia e, por isso, escolhi Reinier (no lugar de Scarpa) e Caio (no lugar de Arana). O que faltou foi nível, o time não teve nível de claridade no último terço.”

Jorge Sampaoli

O que mais Sampaoli disse

“Eu acho que tem que melhorar o time no último terço do ataque. A verdade é que hoje no primeiro tempo o time foi melhor que o rival, 11 contra 11 e 11 contra 10. Mas no segundo tempo, começou a se desordenar e isso gerou que o rival aproveitasse uma ação e concretizasse. Temos que melhorar bastante e trabalhar muito o tema ofensivo, porque o time não está encontrando variantes ofensivos para ganhar nos jogos que têm vantagem (numérica”, analisou o técnico.

Sampaoli ressaltou que a falta de contundência ofensiva do Atlético é o que mais o preocupa. No primeiro tempo, a partir dos 20 minutos, a equipe dominou o Botafogo e chegou a ter boas chances de gol com Hulk e Reinier, mas não conseguiu converter.

“Estamos trabalhando todo o tempo. Estamos recém-chegados, tentando corrigir através de pouco tempo do treinamento, mas otimizando tudo. Lamentavelmente, é um déficit que estamos tendo agora, mas o mais preocupante é o ofensivo. Ofensivamente o time tem volume, mas não tem contundência nas possibilidades que gera.”Sampaoli

“Então temos que insistir sobre isso, muito trabalho, muitas situações estruturais que permitam que haja mais opções de gol para ganhar as partidas, pode acontecer que o rival em uma jogada faça um gol, mas carecemos de qualidade ofensiva mais hoje que outra coisa”, finalizou o técnico.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...