Atlético: Sampaoli explica por que mudou Cuello de lado contra o Cruzeiro

Atlético: Sampaoli explica por que mudou Cuello de lado contra o Cruzeiro

2 minutos 12/09/2025

Um dos destaques do Atlético na temporada, o atacante Cuello foi escalado no lado oposto ao qual atuou durante boa parte do ano contra o Cruzeiro, nessa quinta-feira (11/9). Sem grande atuação do argentino, o Galo voltou a perder por 2 a 0, desta vez no Mineirão, e caiu nas quartas de final da Copa do Brasil.

Após a partida, o técnico Jorge Sampaoli – que estreou no comando da equipe – explicou a decisão. Cuello, que teve boas atuações como ponta-esquerda, foi acionado como ponta-direita por ter o pé direito dominante, assim como Guilherme Arana jogou pela esquerda por ser canhoto.  

“Creio que o plano de jogo tinha a ver com dois jogadores que estiveram em campo com o pé hábil para terminar cada jogada. E nesse lugar estava Arana. São escolhas”, explicou Sampaoli.

O ponta já até havia acionado por aquele lado com o técnico Cuca, mas apenas em situações em que o Atlético perdia o jogo. Do outro lado, o atacante se destacou com dribles e bons números: ele tem seis gols e seis assistências em 38 jogos na temporada. 

Sampaoli minimiza peso da decisão

Apesar disso, Sampaoli acredita que a mudança de posicionamento de Cuello não teve interferência direta na derrota do Galo. Para o treinador, a equipe teve dificuldades em controlar a partida como um todo.  

“Creio que o mais importante na partida foi do ponto de vista coletivo, de organização. A equipe deveria ter jogado mais tempo, mas entrou em uma histeria que não deixou termos mais chances. Não creio que passou por um único nome, mas porque passamos em um jogo em que o rival controla melhor”, finalizou o técnico.

Agora, Sampaoli já pensa em como escalar o time contra o Santos. O Galo recebe o time paulista no domingo (14/9), às 16h, na Arena MRV, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...