Atlético: Sampaoli reage a pênalti cometido por Lyanco

Atlético: Sampaoli reage a pênalti cometido por Lyanco

2 minutos 14/09/2025

O Atlético vencia o Santos até os 42 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Lyanco cometeu pênalti em Tiquinho Soares. O atacante converteu e empatou a partida por 1 a 1 na Arena MRV, em jogo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (14/9). Após o jogo, o técnico Jorge Sampaoli falou sobre o lance.

O camisa 4 do Galo tentou proteger a bola, mas caiu e derrubou o centroavante santista. O comandante alvinegro assumiu a responsabilidade pelo resultado, mas admitiu que o jogador poderia ter tomado uma decisão melhor.

“Não falo nunca de situações de jogadores pontuais que se podem evitar. Lyanco vinha fazendo um grande jogo e tomou uma decisão que não foi a melhor, mas me parece que a minha responsabilidade é o desenvolvimento da equipe estruturalmente, aí tenho que intervir”, disse.

“Jogada esporádica”

Apesar de não “crucificar” Lyanco, Sampaoli entende que o Atlético não levaria um gol de outra forma, já que controlava a partida no segundo tempo e tinha um jogador a mais. 

“No primeiro tempo fomos superados. Não encontramos superioridades para podermos jogar. Corrigimos no segundo tempo, o time jogou muito melhor. Estava tentando modificar uma forma, e em uma jogada esporádica o Santos empata a partida onde não havia nenhuma possibilidade que empatasse”, analisou.

Lyanco no Atlético

Contratado no ano passado, Lyanco completou 50 jogos pelo clube neste domingo. Ele tem quatro gols marcados e é considerado titular absoluto na zaga do Atlético.

Sequência do Atlético

Com o resultado, o Atlético fica em 13º lugar no Brasileiro, com 25 pontos – três a menos que o Vitória, primeiro time do Z4.

O Atlético voltará a campo na quarta-feira (17/9), às 19h, quando enfrentará o Bolívar no Estádio Hernando Siles, em La Paz-BOL, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Já o próximo jogo pelo Brasileiro será contra o Botafogo, no sábado (20/9), 18h30, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 24ª rodada.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...