Atlético se reapresenta para segundo semestre com poucas mudanças

Atlético se reapresenta para segundo semestre com poucas mudanças

3 minutos 22/06/2026
Atlético se reapresenta para segundo semestre com poucas mudanças
Atlético se reapresenta para segundo semestre com poucas mudanças (Lyanco, Bernard e Maycon conversam no vestiário da Cidade do Galo, centro de treinamentos do Atlético)

Depois de pouco mais de 20 dias, a Cidade do Galo, em Vespasiano, não está mais vazia. Na tarde desta segunda-feira (22/6), o elenco do Atlético se reapresentou para o segundo semestre e deu início aos trabalhos de intertemporada.

A tarde foi marcada por exames médicos e testes fisiológicos no centro de treinamentos do Atlético. Neste primeiro dia de atividades, houve trabalho com bola sob o comando do técnico Eduardo Domínguez.

Novos exercícios em campo devem ocorrer nesta terça-feira (23/6), quando o elenco alvinegro treinará em dois períodos. O primeiro treino do dia será a partir das 10h, enquanto o segundo terá início às 16h.

Os volantes Maycon e Patrick Silva, além dos meio-campistas Gustavo Scarpa e Índio, ficaram restritos a trabalhos internos na academia e na fisioterapia. Eles se recuperam de lesões.

Poucas mudanças no Atlético

Até então, o Atlético só foi protagonista de duas notícias no mercado da bola. A primeira delas foi a saída do zagueiro Junior Alonso – que disputa a Copa do Mundo com a Seleção Paraguaia -, confirmada pelo próprio jogador ainda em maio.

Já a segunda foi a chegada do zagueiro Léo Duarte, de 29 anos, que atuou por mais de cinco anos no İstanbul Başakşehir, da Turquia. Revelado pelo Flamengo, o defensor enfrentará as concorrências de Ruan Tressoldi, Lyanco, Ivan Román, Vitão e Vitor Hugo no setor.

A tendência, naturalmente, é de que o Galo se envolva em mais movimentações de mercado ao longo das próximas semanas. A janela de transferências só será aberta em 20 de julho.

Cria de saída

O meia-atacante Mateus Iseppe não se reapresentou junto aos companheiros. Ele está em fase final de negociações para ser emprestado a um clube de Portugal, com opção de compra.

Os jogadores que se reapresentaram no Atlético*

  • Goleiros: Everson, Gabriel Delfim, Robert Alves e Pedro Cobra
  • Laterais: Natanael, Renan Lodi e Kauã Pascini
  • Zagueiros: Ruan Tressoldi, Lyanco, Ivan Román, Vitão e Vitor Hugo
  • Volantes: Alexsander, Maycon, Patrick Silva e Tomás Pérez
  • Meia-atacantes: Gustavo Scarpa, Bernard, Igor Gomes, Reinier, Victor Hugo e Mamady Cissé
  • Atacantes: Cassierra, Cauã Soares, Cuello e Dudu

*O lateral-direito Preciado, o volante Alan Franco e o atacante Alan Minda estão com a Seleção Equatoriana na disputa da Copa do Mundo de 2026.

Próximo jogo do Atlético

O Atlético só voltará a campo na data-base de 22 de julho, quando enfrentará o Bahia pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte.

No segundo semestre, o Galo voltará a ter calendário cheio. Além do Brasileirão, o clube também terá pela frente as oitavas de final da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil.

  • Leia mais notícias do Atlético em No Ataque!

A notícia Atlético se reapresenta para segundo semestre com poucas mudanças foi publicada primeiro no No Ataque por Lucas Bretas

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...