Atlético tem um dos piores ataques do Brasileiro; veja ranking

Atlético tem um dos piores ataques do Brasileiro; veja ranking

2 minutos 02/12/2025

Entre outros aspectos negativos, o Atlético amarga um dos piores ataques do Campeonato Brasileiro. O time marcou apenas 38 gols em 36 partidas e está acima de dois times que estão no Z4 e de dois que brigam para não cair.

O Galo balançou as redes dos rivais apenas uma vez nos últimos três jogos na competição. Nessa sequência, perdeu para o RB Bragantino (2 a 0) e para o Fortaleza (1 a 1) e empatou com o Flamengo (1 a 1).

Uma outra estatística que ajuda a explicar esse ponto negativo é o número de grandes chances criadas na competição. O Atlético produziu 56 e está acima de somente de Ceará e Juventude nesse quesito. 

Além do aspecto coletivo, o Galo não tem contado com grandes atuações individuais. Afinal, apenas seis jogadores fizeram mais do que um gol pelo clube na competição: Júnior Santos e Dudu, ambos com dois, Vitor Hugo, com três, Igor Gomes, com quatro, Rony, com seis, e Hulk, com sete.

Desta forma, o Atlético tem o quinto pior ataque da Série A. O alvinegro só supera Sport e Juventude, já rebaixados à Série B, e Vitória (15º colocado) e Ceará (14º).

Com isso, o Galo está na 13ª posição e ainda tem chance de queda. O time soma 45 pontos – quatro a mais do que o Internacional, primeira equipe no Z4.

Piores ataques do Brasileiro

  • Sport: 28 gols
  • Ceará: 33 gols
  • Vitória e Juventude: 34 gols
  • Atlético: 38 gols

Desafio na próxima rodada

Se já não bastasse a dificuldade da equipe em criar jogadas, o Atlético terá pela frente o Palmeiras, dono de uma das melhores defesas do Brasileiro, com apenas 32 gols sofridos. Somente Flamengo (24) e Cruzeiro (26) foram vazados menos vezes.

Os times se enfrentarão nesta quarta-feira (3/12), às 21h30, na Arena MRV, pela 34º rodada da Série A.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...