Atlético: Victor admite possibilidade de ‘sacrifício’ para ter zagueiro contra o Cruzeiro

Atlético: Victor admite possibilidade de ‘sacrifício’ para ter zagueiro contra o Cruzeiro

3 minutos 13/10/2025

O Atlético trabalha para ter Iván Román no duelo com Cruzeiro nesta quarta-feira (15/10), na Arena MRV, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao falar sobre a situação do chileno nesta segunda (13), o diretor de futebol Victor Bagy admitiu a possibilidade de “sacrifícios” serem feitos para que o zagueiro entre em campo.

“Está sendo avaliado a possibilidade (de Román jogar). O fato é que ele tem algo na mão que o incomoda, que gera dor, mas em um momento importante de clássico, riscos e sacrifícios são pontos a serem considerados. Estamos avaliando, temos dois dias até o clássico”, iniciou o diretor em evento na sede social do Atlético.

Nessa quarta-feira (8), Iván Román teve constatada fratura na mão esquerda e foi cortado da Seleção Chilena, pela qual disputaria amistosos na data Fifa. Ao anunciar a lesão, La Roja apontou que seria necessária intervenção cirúrgica para resolução do problema do zagueiro.

O Atlético, que adota postura silenciosa em meio à preparação para o clássico contra o Cruzeiro, não confirmou a necessidade de cirurgia – nem mesmo deu detalhes sobre a condição do zagueiro. A fala de Victor nesta segunda, portanto, deixa em aberto a possibilidade de Román jogar.

Para o técnico Jorge Sampaoli, o ideal é que o chileno tenha condições de atuar. Isso porque o alvinegro conta com uma série de desfalques para o duelo: no setor defensivo, estão fora os zagueiros Lyanco, Vitor Hugo e Júnior Alonso. As opções de momento são o recém-estreado Ruan Tressoldi e Vitão, que faz parte do time sub-17.

“Pela necessidade, não podemos descartar a possibilidade de ele jogar. Mas como falei, é uma decisão médica, respeitamos, mas estamos tentando acelerar o processo para que ele possa estar em condições.”

Victor Bagy, diretor do Atlético

Os possíveis desfalques do Atlético contra o Cruzeiro

  • Ivan Román (zagueiro): fratura na mão esquerda;
  • Lyanco (zagueiro): ruptura do tendão de Aquiles esquerdo;
  • Vitor Hugo (zagueiro): suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos;
  • Junior Alonso (zagueiro): cedido à Seleção Paraguaia;
  • Alexsander (volante): lesão no joelho direito;
  • Patrick (volante): lesão na lombar;
  • Alan Franco (volante): cedido à Seleção Equatoriana;
  • Igor Gomes (meia): suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos;
  • Tomás Cuello (atacante): fratura na fíbula e lesões nos ligamentos do tornozelo esquerdo;
  • Caio Maia (atacante): ruptura no ligamento cruzado anterior e no menisco medial do joelho direito;
  • Júnior Santos (atacante): lesão traumática no púbis, com ruptura do tendão adutor da coxa direita;
  • Rony (atacante): edema na coxa direita.

LEIA TAMBÉMAs opções de Sampaoli para escalar o Atlético contra o Cruzeiro

Atlético x Cruzeiro no Brasileiro

Atlético e Cruzeiro voltarão a medir forças na Arena MRV, em Belo Horizonte – desta vez, pela 28ª rodada do Brasileirão. O clássico terá início às 21h30 desta quarta-feira (15/10).

O Galo é o 14º colocado na tabela de classificação do Brasileirão, com 32 pontos, enquanto a Raposa está em terceiro lugar, com 52 – o Flamengo, vice, tem 55, já o líder Palmeiras soma 58.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...