Atlético x América: semi do Mineiro pode ser o 1º Scarpa x Bigode desde caso das criptomoedas

Atlético x América: semi do Mineiro pode ser o 1º Scarpa x Bigode desde caso das criptomoedas

2 minutos 22/02/2026

Gustavo Scarpa e Willian Bigode podem protagonizar o primeiro duelo desde uma enorme polêmica. Em março de 2023, foi divulgado que os ex-companheiros de Palmeiras se envolveram no “caso das criptomoedas” e iniciaram uma “batalha” judicial com cifras milionárias em jogo. Quase três anos depois, os atletas são prováveis titulares de Atlético e América para a partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, neste domingo (22/2), às 18h, na Arena MRV.

Scarpa está no Atlético desde o início de 2024, enquanto Willian chegou ao CT Lanna Drumond em 1º de março de 2025. Os dois não se enfrentaram no Campeonato Mineiro do ano passado porque o atacante foi contratado pelo Coelho depois de encerrado o prazo para inscrição de atletas no Estadual. Já neste ano, Bigode ficou fora do clássico da fase inicial, em 21 de janeiro, por lesão.

Como os times não duelaram na Copa do Brasil, nem tampouco pelo Campeonato Brasileiro (já que estão em divisões diferentes), o confronto entre os atletas foi adiado. Porém, a “espera” pelo reencontro pode chegar ao fim neste domingo (22/2), e o jogador do Atlético até falou sobre o assunto, em janeiro. Antes do duelo da fase inicial, Scarpa admitiu ansiedade.

“Estou ansioso (risos). Não tenho nada a falar sobre ele, não. O que ele deve, ele vai pagar na hora certa, do jeito certo. Infelizmente é uma situação desgastante para todo mundo – para ele, inclusive. Isso poderia ter sido resolvido de forma muito mais amigável; acho que faltou hombridade de resolver a situação, de reconhecer o erro. Mas paciência, viramos ‘meme’ no Brasil, mas acredito que a situação vá se resolver o quanto antes”, disse o camisa 10 do Galo.

Imbróglio Willian x Scarpa

Willian e Scarpa se aproximaram na época de Palmeiras. Eles jogaram juntos no clube paulista entre 2018 e 2021.

Na época, o atacante indicou a empresa Xland Holding Ltda para que o meia fizesse investimentos da ordem de R$ 6,3 milhões. Mas, reportagem veiculada pelo programa “Fantástico”, da TV Globo, revelou que Scarpa tinha caído em um caso de pirâmide financeira.

O lateral Mayke, que também estava no Verdão na ocasião e seguiu o conselho de Willian, foi outra vítima do esquema fraudulento da empresa. Os jogadores alegaram que os saques prometidos não foram concretizados.

Via Justiça, Scarpa obteve, em 2024, o bloqueio dos salários de Willian Bigode no Santos, além de valores que o atacante tinha a receber do Fluminense. Desde então, o atleticano já citou o imbróglio algumas vezes nas redes sociais, inclusive recorrendo a memes e sacadas irônicas.

Willian Bigode, por sua vez, alega que também perdeu R$ 17,5 milhões com investimentos na Xland Holding Ltda.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...