Atlético x América terá arbitragem de fora do estado na semifinal do Mineiro

Atlético x América terá arbitragem de fora do estado na semifinal do Mineiro

2 minutos 18/02/2026

O confronto entre Atlético e América, pela semifinal do Campeonato Mineiro, terá arbitragem de fora do estado. O pedido foi feito oficialmente pelos dois clubes à Federação Mineira de Futebol (FMF).

Os dois jogos (ida e volta) serão contemplados com árbitros de fora do estado. A Federação já fez o pedido para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que vai designar a arbitragem das partidas. A definição deve sair nesta quinta-feira (19/2), quando terá a audiência da arbitragem.

O Atlético justificou o pedido com os “problemas” da primeira fase, em que alguns lances polêmicos foram alvos de reclamação. A FMF levou a solicitação ao América, que não se opôs e acatou a questão.

Na primeira fase, o árbitro mineiro Murilo Francisco Misson foi quem apitou o clássico entre América e Atlético. Na ocasião, o jogo terminou empatado por 1 a 1.

O jogo de ida será com mando do Atlético, neste domingo (22/2), na Arena MRV, às 18h. O segundo duelo será no Independência, já que o América fez melhor campanha na primeira fase. A partida será no domingo, 1° de março, também às 18h.

Reclamação do Atlético sobre arbitragem

Os dirigentes do Galo classificaram três lances como erros de arbitragem que prejudicaram o time alvinegro na primeira fase da competição. Foram eles: um suposto pênalti no meia-atacante Bernard no clássico contra o Cruzeiro, um gol anulado do atacante Tomás Cuello no clássico contra o América e um suposto pênalti no atacante Cuello no duelo contra o Athletic.

O clube fez uma reclamação formal na FMF. De acordo com o Atlético, os representantes da federação no encontro reconheceram erro somente no lance que envolveu o meia-atacante Bernard, do Galo, e o lateral-esquerdo Kaiki Bruno, do Cruzeiro, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

A equipe alvinegra venceu o clássico por 2 a 1 na Arena MRV, em Belo Horizonte – e ainda assim saiu na bronca com a arbitragem.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...