Atlético x Cruzeiro na Arena MRV tem tentativa de invasão, briga e assédio

Atlético x Cruzeiro na Arena MRV tem tentativa de invasão, briga e assédio

2 minutos 27/08/2025

Dentro de campo, o Atlético recebeu o Cruzeiro nesta quarta-feira (27/8), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, e perdeu por 2 a 0. Já nas arquibancadas, a Arena MRV foi palco de tentativa de invasão, briga e assédio. Esses episódios foram registrados e divulgados pelo Galo, que tomou as providências sobre os casos.

Ainda fora do campo, o Atlético registrou uma massiva tentativa de invasão de torcedores. O No Ataque apurou que 96 torcedores pretendiam passar pelos portões 19 e 20 e os acessos A e H, mas não obtiveram sucesso.

Esse episódio foi monitorado por drones do clube alvinegro, que acompanharam a tentativa de invasão e fizeram a contagem precisa dos atleticanos que não conseguiram entrar sem pagar.

Já dentro do estádio, quatro ocorrências chamaram a atenção do Atlético. Uma briga ocorreu no setor Inter Norte, enquanto um caso de assédio também foi divulgado pelo clube.

Outros dois episódios foram de arremesso de objetos no gramado. O torcedor registrado na foto principal da matéria até foi retirado.

As outras medidas tomadas pelo Atlético ainda não foram divulgadas.

Público na Arena MRV para Atlético x Cruzeiro

O Atlético tinha a expectativa de recorde de público na Arena MRV, mas isso não ocorreu. O maior número de pessoas presentes em uma partida no estádio segue sendo 44.876, registrados na derrota do Galo por 1 a 0 na decisão da Copa do Brasil de 2024. Na oportunidade, o alvinegro arrecadou R$ 10,4 milhões. 

Diante do Cruzeiro, o Atlético teve torcida única, o que ajudou no aumento desse número por não ter separação nas arquibancadas. Com isso, 44.286 atleticanos acompanharam ao clássico in loco – sendo esse o terceiro maior público do Galo na Arena MRV.

A venda de ingressos gerou R$ 4,4 milhões aos cofres do alvinegro, sem contar venda com bebidas, alimentos e estacionamento. O lucro do clube será divulgado nos próximos dias pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...