Atlético x Flamengo: Filipe Luís cita Hulk e Lyanco ao defender Wallace Yan

Atlético x Flamengo: Filipe Luís cita Hulk e Lyanco ao defender Wallace Yan

3 minutos 25/08/2025

O técnico do Flamengo, Filipe Luís, saiu em defesa do jovem atacante Wallace Yan após a eliminação da equipe para o Atlético na Copa do Brasil. O jogador de 20 anos perdeu uma chance clara durante o jogo e uma das cobranças de pênalti, sendo apontado como um dos responsáveis pela derrota na Arena MRV.

Filipe Luís afirmou que Wallace Yan jogou bem e tem um futuro promissor pela frente. Sobre as provocações entre os atletas, o treinador fez questão de ressaltar que não existe santo no futebol, citando nomes como Hulk, Lyanco e Everson.

“Ele é um jogador que tem muita personalidade. Não se esconde, não se acanha para ninguém. Por mais que ele tenha sido o foco das atenções, Lyanco não é santo, Everson não é santo, o Hulk também não. Todos eles provocam e entram nessas coisas de jogo, de futebol de alto rendimento, ninguém quer perder. E é assim mesmo, é absolutamente normal”, declarou.

O técnico disse que a provocação faz parte do jogo. “Desde que não tenha violência, que não passe disso, tudo bem. Os dois times querem ganhar. O Atlético venceu nos pênaltis. O Wallace fez uma grande partida, fez o que estava no plano de jogo, incomodou muito a defesa, criou muito espaço, gerou chances. Ele tem personalidade para bater o pênalti com 20 anos e isso demonstra a qualidade que tem e o futuro que tem pela frente”, acrescentou.

Provocações de Hulk e Lyanco a Wallace Yan

Wallace Yan trocou farpas com os adversários na partida de ida, vencida pelo Atlético por 1 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Na partida em Belo Horizonte, Hulk adotou um tom irônico para rebater as provocações do flamenguista.

“Não tenho nada contra o Wallace Yan. Eu tentei falar para ele que ele é um menino com muito talento, só que ele não quis escutar em nenhum momento. Não existe essa briga de um jogador com o outro, o que a gente tenta é aconselhar. A primeira discussão que eu tive com ele foi que eu mandei ele ficar tranquilo, porque ele estava discutindo com o Saravia e o Cuello. Aí, ele virou pra mim e falou ‘vai tomar naquele canto’. ‘Que boquinha podre’, eu respondi, contou Hulk após a partida.

Já Lyanco foi mais ‘rude’ que o companheiro ao comentar o insucesso do rival em uma decisão da Copa do Brasil.

“Acabou que o que trouxe a classificação foi um erro (de Wallace Yan) num pênalti, que acontece, da mesma forma que perdemos (um pênalti) ali com o Júnior Alonso. Acontece, mas futebol é assim. Hoje ele até ficou quietinho, ficou mais calado ali. Enfim, o futebol é muito rápido. Ele é um jogador inteligente, joga num clube muito grande, então tenho certeza que devem estar ajudando, falando com ele”, iniciou o zagueiro.

“Com certeza, ele deve estar triste agora. A gente está feliz, mas que chore a mãe dele”, brincou.

Atlético nas quartas de final da Copa do Brasil

O Atlético já conhece cinco possíveis rivais nas quartas de final da Copa do Brasil: Athletico-PR, Botafogo, Bahia, Corinthians e Fluminense.

Nesta quinta (7/8), dois jogos definem os últimos classificados. No Rio, o Vasco decide contra o CSA. Em Maceió, CRB e Cruzeiro duelam pela outra vaga. Ambos os jogos de ida terminaram empatados por 0 a 0.

O sorteio que definirá os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil ocorrerá na próxima terça-feira (12/8), a partir das 10h. O evento ocorrerá na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Não há restrições em relação a oponentes no sorteio, e o Atlético pode enfrentar qualquer time entre sete listados acima. A ordem dos mandos de campo também será definida no evento.

Quais as datas previstas para as quartas da Copa do Brasil?

A CBF reservou as semanas de 27 de agosto e 11 de setembro para os jogos das quartas de final da Copa do Brasil. As datas e os horários das partidas a serem definidas, no entanto, serão divulgados somente após o sorteio.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...