Atlético x Palmeiras: desfalques e prováveis escalações pelo Brasileiro

Atlético x Palmeiras: desfalques e prováveis escalações pelo Brasileiro

3 minutos 02/12/2025

Ainda que em realidades distintas, Atlético e Palmeiras vivem fins de temporada melancólicos para seus respectivos torcedores. Em meio a este cenário, os times medirão forças na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 21h30 desta quarta-feira (3/12). A seguir, o No Ataque informa os desfalques e as prováveis escalações de Galo e Verdão para o confronto adiado pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Frustrado pelo vice-campeonato da Copa Sul-Americana, o Atlético se vê com poucas chances de ir à Copa Libertadores de 2026 e ainda corre risco de rebaixamento à Série B. O Galo ocupa a 13ª posição na tabela de classificação do Brasileirão, com 45 pontos.

Já o Palmeiras lamenta o vice-campeonato da Libertadores e tem possibilidade pequena de buscar o título do Campeonato Brasileiro. O Verdão é o vice-líder da competição nacional, com 70 pontos.

Os desfalques do Atlético

O Atlético segue com quatro desfalques por lesão no departamento médico. Eles só devem voltar a jogar em diferentes momentos do primeiro semestre de 2026.

  • Lyanco (zagueiro): ruptura do tendão de Aquiles esquerdo;
  • Patrick (volante): lesão na coxa direita;
  • Júnior Santos (atacante): ruptura do tendão do adutor esquerdo;
  • Caio Maia (atacante): cirurgia no joelho direito.

A provável escalação do Atlético

O técnico Jorge Sampaoli volta a contar com os atacantes Rony e Tomás Cuello. O primeiro cumpriu suspensão automática na derrota diante do Fortaleza, enquanto o segundo concluiu recuperação surpreendente de lesão grave no tornozelo esquerdo e voltará a ser relacionado.

Sampaoli tem mantido a formação-base com um 3-2-5 no momento ofensivo. Diante do cenário, é provável que haja apenas uma alteração em relação ao time que perdeu para o Fortaleza: a volta de Rony na vaga de Alexsander, caso Cuello ainda não reúna condições ideais de iniciar uma partida.

Com esta mudança, Alan Franco retornaria ao meio de campo no momento defensivo. Rony seria o responsável por fechar o corredor direito nos ataques do Verdão.

provável escalação do Atlético, portanto, tem: Everson; Ruan Tressoldi, Vitor Hugo, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco e Igor Gomes (Alexsander); Rony (Cuello), Bernard, Dudu e Hulk.

Sampaoli, técnico do Atlético, em ação contra o Fortaleza - (foto: Pedro Souza/Atlético)
Sampaoli, técnico do Atlético, em ação contra o Fortaleza(foto: Pedro Souza/Atlético)

Os desfalques do Palmeiras

  • Weverton (goleiro): fissura óssea na mão direita;
  • Agustín Giay (lateral-direito): suspenso;
  • Aníbal Moreno (volante): suspenso;
  • Lucas Evangelista (meio-campista): cirurgia na coxa direita;
  • Felipe Anderson (meia-atacante): entorse no tornozelo esquerdo;
  • Paulinho (atacante): cirurgia na perna direita;
  • Facundo Torres (atacante): suspenso.

A provável escalação do Palmeiras

Ainda com possibilidade remota de título do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira deve mandar força máxima a campo contra o Atlético. A tendência é de que o time seja semelhante ao que iniciou a final da Libertadores, contra o Flamengo, no último sábado (29/11).

Assim, a provável escalação do Palmeiras tem: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo (Emiliano Martínez) e Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Raphael Veiga e Allan; Flaco López e Vitor Roque.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...