Atlético x Remo: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileiro

Atlético x Remo: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileiro

3 minutos 11/02/2026

O Atlético recebe o Remo nesta quarta-feira (11/2), às 20h, na Arena MRV, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A seguir, o No Ataque traz todos os detalhes do jogo: onde assistir, prováveis escalações, desfalques, declarações e mais.

O Galo ainda busca a primeira vitória no Brasileiro. A equipe está 13ª posição no Brasileiro, com apenas um ponto – na estreia, empatou com o Palmeiras por 2 a 2, na Arena MRV. Na rodada passada, perdeu para o Bragantino, em Bragança Paulista, por 1 a 0.

O Remo também não venceu – perdeu para o Vitória por 2 a 0, na primeira rodada, e empatou com o Mirassol por 2 a 2, no Baenão. A equipe ocupa a 18ª colocação.

Reencontros e retrospecto

O Remo tem no elenco três velhos conhecidos da torcida atleticana: o atacante Marrony e os meio-campistas Patrick e Zé Welison. Patrick, contudo, não está à disposição. O jogador sofreu lesão na região posterior da coxa direita.

O atacante Marrony atuou no Galo entre 2020 e 2021 – ao todo, disputou 63 jogos e marcou 10 gols. O meia Zé Welison esteve no clube alvinegro entre 2018 e 2019 e disputou 66 jogos.

Na história, foram 15 jogos entre Atlético e Remo: nove vitórias do Galo e duas do time paraense, além de quatro empates.

O que chama atenção desses confrontos é a alta média de gols marcados pelo Atlético: ao todo, são 36 bolas na rede, o que significa média de 2,4 gols por partida. Do outro lado, o Remo é mais tímido ofensivamente: são 17 gols, uma média de 1,13 por duelo, quase a metade do alvinegro.

Atlético x Remo: onde assistir

A partida entre Atlético e Remo, pela terceira rodada do Brasileiro, será transmitida no Premiere (TV fechada).

Atlético x Remo: escalações

O Atlético tem dois desfalques para a partida, enquanto o Remo tem apenas uma baixa.

Atlético

O técnico Jorge Sampaoli volta à beira de campo – cumpriu suspensão contra o Bragantino, na rodada anterior. Ele tem alternado e até mesclado os times entre titulares e reservas. A tendência é que ele volte com alguns titulares diante do Remo, como Bernard e Dudu.

A principal mudança pode ser na defesa. Sampaoli não descartou a ideia de modificar o esquema tático e voltar com os três zagueiros. Se optar por isso, ele deve por Junior Alonso ao lado de Vitor Hugo e Tressoldi. Neste caso, o treinador deve sacar um dos volantes. Se mantiver os dois zagueiros, entraria com Maycon no meio-campo.

No ataque, Hulk pode perder a vaga para Reinier, que tem sido bem acionado pelo comandante argentino.

No departamento médico, o zagueiro Lyanco e o volante Alexsander seguem em tratamento de lesões.

  • Provável escalação do Atlético: Everson; Preciado, Ruan Tressoldi, Junior Alonso e Renan Lodi; Maycon, Alan Franco (Cissé ou Igor Gomes) e Victor Hugo; Dudu, Bernard e Hulk (Reinier)
  • Desfalques do Atlético: Lyanco (ruptura do tendão de Aquiles esquerdo) e Alexsander (rompeu o ligamento colateral medial do joelho esquerdo)

Remo

O técnico Juan Carlos Osório tem apenas um desfalque: o meio-campista Patrick, que sofreu lesão na região posterior da coxa direita e não tem tempo de recuperação definido.

O comandante costuma mesclar os jogadores titulares e reservas, por isso é difícil prever qual será a escalação contra o Atlético.

  • Provável escalação do Remo: Marcelo Rangel; João Lucas, Marllon, Léo Andrade, Cufré, Zé Welison; Pavani, Jaderson, Pikachu, Nico e Monti
  • Desfalque do Remo: Patrick (lesão na coxa direita)

Atlético x Remo: os personagens

“Então deveríamos revisar com os jogadores que tenho, a formação, porque individualmente estamos sendo vulneráveis quando o adversário chega e não somos tão agressivos quando chegamos. Então deveríamos revisar a formação também” – Sampaoli, técnico do Atlético

“Do time principal, eu decidi preservar, guardar vários atletas para o jogo do Atlético Mineiro. Acredito que os que jogaram representaram dignamente o Remo, com entrega igual à deles. No jogo, reitero, temos que melhorar” – Juan Carlos Osório, técnico do Remo

Atlético x Remo: arbitragem

  • Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
  • Assistentes: Neuza Ines Back(SP) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...