Início » Atlético x Santos: onde assistir ao vivo e escalações no Brasileiro
Para se distanciar da zona de rebaixamento: esse é o principal objetivo de Atlético e Santos, que se enfrentam neste domingo (14/9), às 16h, na Arena MRV, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A seguir, o No Ataque traz as principais informações da partida: onde assistir ao vivo, desfalques, escalações, arbitragem e mais.
O Galo não vive bom momento. O time contou com a estreia do técnico Jorge Sampaoli contra o Cruzeiro, na quinta-feira (11/9), mas voltou a perder por 2 a 0, desta vez no Mineirão, e foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil.
Essa foi a quarta derrota seguida do time na temporada. As outras foram para o próprio rival, na ida, e para São Paulo, por 2 a 0 no Morumbis, e Vitória, por 2 a 0 no Barradão, ambos pelo Brasileiro. Com os resultados, o Atlético caiu para a 14ª posição, com 24 pontos.
Contra o Santos, Sampaoli viverá a primeira partida no comando do Galo com torcida na arquibancada. Em 2020, o argentino não pôde ter essa experiência devido à pandemia da Covid-19, que tirou os torcedores dos estádios.
A situação do Santos também não é das melhores. Coincidentemente, o Peixe também teve a estreia do treinador no último jogo.
Com Juan Pablo Vojvoda, o time ficou no 0 a 0 com o Fluminense na Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Brasileiro. Como o jogo foi disputado em 31 de agosto, a equipe chega mais descansada do que o Atlético para o confronto.
O principal objetivo do treinador é afastar o Santos da zona de rebaixamento. Após três jogos sem vitória – com direito à goleada sofrida por 6 a 0 para o Vasco – o time paulista está na 16ª posição, com 22 pontos.
Para buscar a vitória, o Atlético se inspira em um tabu de oito anos sobre o Santos. A última derrota como mandante para o próximo adversário ocorreu em 12 de julho de 2017, pela 13ª rodada do Brasileiro. Na ocasião, o Peixe contou com golaço de falta de Daniel Guedes para superar o Galo no Independência, por 1 a 0.
Desde então, os times voltaram a se enfrentar em outras sete oportunidades na capital mineira. O Atlético levou a melhor em cinco destas ocasiões e empatou outras duas.
A partida terá transmissão exclusiva na TV fechada:
Atlético
A escalação do Atlético é uma incógnita. Jorge Sampaoli costuma mudar o time titular a cada jogo e, com isso, alguns atletas podem ganhar oportunidade. São os casos do lateral-direito Natanael e dos atacantes Reinier e Dudu.
O volante Alan Franco também deve retornar. Ele foi reserva contra o Cruzeiro porque não participou da preparação para o clássico, já que estava a serviço do Equador nas Eliminatórias Sul-Americanas.
Entre os titulares absolutos, o único desfalque é o zagueiro Junior Alonso, que está suspenso. Ivan Román e Vitor Hugo são as opções para o setor.
O Santos, por sua vez, terá um time bem modificado. A tendência é que Vojvoda promova as estreias do zagueiro Adonis Frías, do meio-campista Victor Hugo e do atacante Lautaro Díaz, reforços que chegaram nas últimas semanas.
Caso os dois primeiros não sejam titulares, Zé Ivaldo e Caballero podem ser mantidos na equipe. O zagueiro João Basso também é novidade após se recuperar de lesão, mas deve ficar no banco.
Grande estrela do Peixe, Neymar deve ir para o jogo. Apesar de não gostar de atuar em gramados sintéticos, o camisa 10 treinou normalmente durante a semana.
Levir Culpi e Ronaldinho Gaúcho durante decisão da Recopa Sul-Americana de 2014 pelo Atlético (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press) A relação entre o técnico Levir Culpi e o ex-meia-atacante ...
Cuca, técnico do Atlético (foto: Pedro Souza/Atlético) Acostumado a clássicos, o técnico Cuca comandará o Atlético no 14º jogo diante do Cruzeiro ao longo de quatro passagens pelo clube. Afinal, ...
Décimo primeiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, o Atlético enfrenta o São Paulo na 21ª rodada. A bola rola no sábado (23/8), às 20h30, no Morumbis, em São Paulo. O jogo pode ...