Auxiliar do Atlético diverge de Sampaoli ao analisar Minda e Cassierra

Auxiliar do Atlético diverge de Sampaoli ao analisar Minda e Cassierra

3 minutos 15/02/2026

A baixa minutagem dos atacantes Alan Minda e Cassierra, dois dos reforços mais recentes do Atlético, sob o comando de Jorge Sampaoli era assunto entre torcedores alvinegros. Depois da demissão do argentino, na noite desse sábado (14/2), ambos os estrangeiros receberam oportunidade na goleada sobre o Itabirito (7 a 2) no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Em entrevista coletiva, Lucas Gonçalves, auxiliar do Galo, divergiu da análise do treinador anterior acerca da dupla.

Anunciados pelo Atlético em 14 e 23 janeiro, respectivamente, os atacantes Alan Minda e Mateo Cassierra ainda tiveram poucas chances com a camisa preta. Ambos treinam normalmente há algum tempo na Cidade do Galo, em Vespasiano. Em entrevista concedida na última quarta-feira (11/2), Sampaoli abriu o jogo e explicou por que vinha acionando pouco os novos atacantes do clube.

“Eu vejo Mateo Cassierra todos os dias e ainda não está preparado para jogar. Vamos jogando com ele aos poucos, dando a oportunidade de que conheça os companheiros, que se ponha em forma. Quando estiver em forma, competirá com o resto. Hoje não está em forma para competir. Então, priorizo os jogadores que estão mais preparados.”

Jorge Sampaoli, ex-técnico do Atlético

“Chegaram esses jogadores, estão treinando e quando estiverem totalmente mostrando nos treinamentos que estão para competir, competirão. Enquanto não mostrarem que estão para competir, não vão competir. (…) Eu sou o que mais quero que esses jogadores estejam preparados e nos façam ganhar jogos, mas eu os vejo todos os dias e ainda não estão em forma. Sequer conhecem o comportamento do torneio, o comportamento dos companheiros”, acrescentou.

Auxiliar do Atlético diverge de Sampaoli

Na noite desse sábado, Alan Minda e Cassierra saíram do banco de reservas do Atlético no Alçapão do Bonfim aos 22 minutos do segundo tempo, nas vagas de Alan Franco e Hulk, respectivamente, quando o placar apontava vantagem alvinegra por 5 a 0. O colombiano, inclusive, marcou pela primeira vez com a camisa do Galo, de pênalti, quatro minutos depois de entrar em campo.

Em coletiva, Lucas Gonçalves divergiu da ideia de Sampaoli ao afirmar que ambos os atletas estão prontos para a sequência da temporada. Ele enfatizou, de toda forma, que os atacantes ganharão ritmo conforme o decorrer das semanas.

“Sim, estão (prontos para a temporada), assim como os outros jogadores que foram contratados. O Atlético fez uma janela muito interessante, até tido por muitos de vocês (da imprensa). Claro que cada um chega numa situação um pouco diferente – uns com menos tempo de jogo na temporada”, iniciou.

“E aí, o trabalho do dia a dia que vai recolocando eles na possibilidade de jogar. Mas hoje eles conseguiram entrar por um período melhor, conseguiram demonstrar um bom futebol. E a tendência é que o tempo vá passando, eles adquiram mais performance nos treinamentos e entrem com mais naturalidade”, encerrou o auxiliar.

Próximo jogo do Atlético

Agora, Alan Minda e Cassierra buscam nova chance com a camisa do Atlético em clássico contra o América, a ser disputado pela semifinal do Campeonato Mineiro. A primeira partida entre Galo e Coelho será disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 18h do próximo domingo (25/2).

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...