Bahia 2 x 0 Sport – Tricolor passa fácil pelo Leão e segue na briga pela vaga direta à Libertadores

Bahia 2 x 0 Sport – Tricolor passa fácil pelo Leão e segue na briga pela vaga direta à Libertadores

3 minutos 03/12/2025

Salvador, BA, 03 (AFI) – O Bahia não encontrou dificuldades para superar o frágil e já rebaixado Sport na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Seguindo firme na briga por uma vaga direta para a Libertadores de 2026, o time baiano fez uma verdadeira blitz os 90 minutos e saiu com o triunfo por 2 a 0, nesta quarta-feira, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. 

O Bahia foi um verdadeiro rolo compressor, empilhou chances e se mostrou bastante ofensivo para explorar os espaços. Ainda no primeiro tempo, Rodrigo Nestor balançou as redes e na etapa complementar, Luciano Juba fechou o resultado, que só não virou uma goleada graças ao goleiro Caíque França, que fez grandes defesas e ainda pegou a penalidade de Willian José na partida.

Três pontos que colocam o time de Rogério Ceni na quinta colocação, com 60 pontos, um a menos que o Fluminense, seu adversário na última rodada. O Botafogo é o sétimo, com 59 e ainda atua na rodada, também na briga pela última vaga à fase de grupos. Já o Sport, sem muitas forças para se despedir dignamente da Série A, segue em último lugar, com 17 pontos.

A competição é organizada pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

⚽ FAÇA SUA APOSTA NA SUPERBET!

ROLO COMPRESSOR

O Bahia começou o duelo bastante ofensivo, sem dar espaço para o frágil Sport. Ademir, Willian José e Erick Pulga já davam mostra do que seria o panorama da partida, com chutes perigosos antes dos 15 minutos, a melhor delas quando Pulga carimbou a trave de Caíque França.

A tônica da primeira etapa foi basicamente ataque contra defesa, com o time baiano chegando a 11 finalizações com 30 minutos. Até que aos 39, Rodrigo Nestor girou dentro da área e abriu o marcador.

A goleada só não se desenhou na primeira etapa graças ao goleiro Caíque França, que literalmente fechou o gol e ainda pegou uma penalidade de Willian José, nos acréscimos.

TRANQUILO!

O panorama se manteve na volta do intervalo, com o Bahia leve no setor ofensivo. Logo aos oito, Juba carregou a bola e acertou o ângulo em chute de fora da área, marcando um belo gol.

Depois, o goleiro Caíque França seguiu na sua missão solitária de evitar a goleada, pegando os chutes de Ademir e Acevedo.

As chances do Bahia seguiam aparecendo com tamanha facilidade e a eficiência seguia baixa. Quando não parava em Caíque França, os chutes passavam próximo à trave.

Na reta final, o time se deu ao luxo de diminuir a intensidade, vendo que o Sport não iria incomodar. Com certa tranquilidade, apenas administrou o resultado até o apito final.

AGENDA

A última rodada será toda simultânea, no domingo, às 16h. O Sport recebe o Grêmio na Ilha do Retiro, em Recife (PE), enquanto o Bahia visita o Fluminense no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...