Bahia aproveita Data Fifa antes de Ba-Vi decisivo no Brasileirão

Bahia aproveita Data Fifa antes de Ba-Vi decisivo no Brasileirão

2 minutos 08/10/2025

Salvador, BA, 8 (AFI) – Após bater o Flamengo por 2 a 1, o Bahia finalmente vai respirar aliviado e aproveitar um raro intervalo de Data Fifa em 2025 para dar uma folga ao elenco e tentar recuperar jogadores lesionados. No dia 16 de outubro, o Tricolor encara o Vitória no Barradão, em um Ba-Vi de arrepiar, válido pela 28ª rodada do Brasileirão.

Este será o quarto período da temporada em que os clubes param por conta dos compromissos das seleções.

Até aqui, o Bahia não teve sossego: jogou durante todas as pausas anteriores, inclusive garantindo a taça do Campeonato Baiano diante do próprio Vitória e conquistando o pentacampeonato da Copa do Nordeste em cima do Confiança.

BAHIA NO BRASILEIRÃO

Na atual Data Fifa, a pausa vem em boa hora para desafogar o departamento médico. O zagueiro Kanu, que estava fora desde abril após cirurgia na panturrilha e tendão de Aquiles, já foi relacionado na vitória sobre o Flamengo e deve ser o primeiro a voltar aos gramados.

Outros nomes seguem em recuperação, como João Paulo, Ramos Mingo, Luciano Juba, Erick, Caio Alexandre, Everton Ribeiro, Erick Pulga e Ruan Pablo. A expectativa é de que alguns estejam à disposição de Rogério Ceni para a sequência decisiva do campeonato.

Além dos lesionados, o Bahia conta com os retornos de Santi Arias, Gabriel Xavier, Rodrigo Nestor e Mateo Sanabria, que estavam suspensos. Por outro lado, Willian José e Gilberto cumprem suspensão por acúmulo de cartões e estão fora do clássico.

BA-VI DECISIVO NO BARRADÃO

No duelo marcado para as 21h30 do dia 16 de outubro, o Bahia entra com 43 pontos, ocupando a quinta posição e de olho em uma vaga na Libertadores. Já o Vitória, com 25 pontos e na 17ª colocação, luta para fugir do Z-4.

O Tricolor ainda terá mais uma Data Fifa em novembro, última chance de dar descanso ao elenco antes do fim da temporada. O clássico Ba-Vi promete clima quente e pode ser decisivo tanto na parte de cima quanto de baixo da tabela do Brasileirão.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...