Bahia encara Fluminense em duelo de Renato Gaúcho e Rogério Ceni na Copa do Brasil

Bahia encara Fluminense em duelo de Renato Gaúcho e Rogério Ceni na Copa do Brasil

2 minutos 27/08/2025

Salvador, BA, 27 (AFI) – O Bahia encara o Fluminense nesta quinta-feira, às 19h30, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O duelo coloca frente a frente Rogério Ceni e Renato Gaúcho, técnicos com passagens vitoriosas tanto nos gramados quanto nas áreas técnicas. O confronto acontece na Arena Fonte Nova e marca o início da disputa por uma vaga inédita nas semifinais para o Tricolor baiano.

Screenshot 909
Rogério Ceni. Foto: Letícia Martins/Bahia

CONFRONTO NA COPA DO BRASIL

Rogério Ceni soma 28 títulos na carreira: foram 20 como goleiro, com destaque para a Copa do Mundo de 2002, a Libertadores de 2005 e o tricampeonato brasileiro pelo São Paulo, além de oito conquistas como treinador por diferentes clubes. No comando do Bahia desde 2023, faturou o Campeonato Baiano e tenta levantar sua primeira taça da Copa do Brasil, único troféu nacional que ainda não conquistou como técnico.

Pelo lado do Fluminense, Renato Gaúcho tem 21 títulos, sendo dez como jogador e onze como treinador. Ele brilhou nas conquistas da Libertadores e do Mundial pelo Grêmio, além do feito histórico com a Seleção Brasileira na Copa América de 1989. Como técnico, dez de seus títulos foram no Grêmio, mas o destaque fora do clube gaúcho foi a Copa do Brasil de 2007 pelo próprio Fluminense, feito que busca repetir 18 anos depois.

BALANÇO DOS TÉCNICOS NO BRASILEIRÃO

O histórico entre Ceni e Renato é marcado pelo equilíbrio: em dez confrontos pelo Campeonato Brasileiro, cada um venceu quatro vezes, com dois empates. O último encontro terminou em 3 a 3 na Fonte Nova, em duelo eletrizante pela 19ª rodada da Série A, com 17 gols anotados pelos times de Renato e 14 pelos times de Ceni nesses embates.

A decisão segue aberta, já que o jogo de volta está marcado para o dia 10 de setembro, no Maracanã. O palco da primeira partida, a Arena Fonte Nova, promete clima de caldeirão para empurrar o Bahia em busca da vaga inédita entre os quatro melhores da Copa do Brasil.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...