Bahia: Gramado da Arena Fonte Nova será trocado após críticas no Brasileirão

Bahia: Gramado da Arena Fonte Nova será trocado após críticas no Brasileirão

2 minutos 06/10/2025

Salvador, BA, 6 (AFI) – Após uma onda de críticas, o gramado da Arena Fonte Nova vai ser completamente substituído. A decisão foi tomada no último domingo e as obras começam já nesta segunda-feira, aproveitando a pausa do Bahia durante a Data Fifa. O próximo jogo no estádio acontece apenas em 19 de outubro, contra o Grêmio, pela 29ª rodada do Brasileirão Série A.

Segundo a administradora da Arena, serão instalados 586 rolos de grama do tipo Bermuda Celebration, usada desde 2013 e presente nos principais palcos do futebol nacional.

GRAMADO DA FONTE NOVA

As reclamações sobre o estado do campo ganharam força após Bahia x Palmeiras, no dia 28 de setembro, quando o gramado apresentou coloração diferente. O árbitro Anderson Daronco registrou na súmula que o piso estava em más condições, com tinta verde camuflando imperfeições.

No duelo, o Palmeiras teve dois jogadores lesionados ainda no primeiro tempo e saiu derrotado por 1 a 0. O técnico Abel Ferreira apontou o campo como fator prejudicial à equipe paulista.

Rogério Ceni, comandante do Bahia, admitiu que o gramado não estava ideal, porém discordou de Abel ao associar as lesões e o revés à condição do piso.

Ceni afirmou que, para o Palmeiras, o gramado ruim até favoreceria seu estilo de jogo. A declaração gerou resposta do diretor Anderson Barros, do Verdão, que falou em “questão ética complicada”.

BAHIA, PALMEIRAS E BRASILEIRÃO

O tema voltou à tona antes do confronto contra o Flamengo, mas a Arena Fonte Nova assegurou que o campo cumpria todos os parâmetros técnicos, como tração, umidade, altura de corte e compactação.

Depois da partida, Rogério Ceni reiterou a necessidade de melhorar a qualidade do gramado nas próximas rodadas, pensando no desempenho do Bahia dentro de casa.

BAHIA BATE O FLAMENGO EM SALVADOR; VEJA O GOL DE WILLIAN JOSÉ

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...