Bahia perde sete jogadores para final da Copa do Nordeste 2025

Bahia perde sete jogadores para final da Copa do Nordeste 2025

2 minutos 02/09/2025

Salvador, BA, 2 (AFI) – O Bahia chega para a final da Copa do Nordeste com sete desfalques importantes diante do Confiança, nesta quarta-feira, em Aracaju. Entre convocados e lesionados, o técnico Rogério Ceni precisará montar um time diferente na briga pelo quinto título regional.

Jean Lucas (seleção brasileira) e Santiago Arias (Colômbia) estão a serviço de seus países nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Além deles, o Tricolor não terá Erick Pulga, Ademir, Caio Alexandre, Kanu e Erick, todos entregues ao departamento médico. A boa notícia é que Luciano Rodríguez não foi chamado pelo Uruguai e estará à disposição para a decisão.

DESFALQUES DO BAHIA NA FINAL

Michel Araujo e Gilberto voltaram de lesão e já treinam normalmente com o grupo, aumentando as opções para Rogério Ceni. Mesmo assim, o elenco sente o peso dos jogos: já são 59 partidas na temporada, sendo 55 com o time principal — o maior número entre clubes das quatro divisões do futebol brasileiro em 2025.

O treinador alertou para o desgaste do grupo e sinalizou mudanças: “O que a gente puder ter de nova energia para o jogo, vamos colocar. O que for necessário, vamos repetir”. Ele também reforçou a importância de avaliar quem tem condições de atuar novamente e garantir força máxima na decisão.

BAHIA, COPA DO NORDESTE E ELIMINATÓRIAS

Jean Lucas se apresenta ao Brasil para enfrentar Chile e Bolívia, nos dias 4 e 9 de setembro, respectivamente. Já Santiago Arias defende a Colômbia contra Bolívia e Venezuela, nas mesmas datas. Com essas ausências, o Bahia terá que se reinventar para o jogo de ida nesta quarta-feira, às 21h30. A volta está marcada para sábado, às 17h30, na Fonte Nova, em Salvador.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...