Bahia pode garantir penta no Nordestão mesmo com derrota por 2 gols

Bahia pode garantir penta no Nordestão mesmo com derrota por 2 gols

2 minutos 04/09/2025

Aracaju, SE, 4 (AFI) – O Bahia largou na frente e colocou uma mão na taça da Copa do Nordeste 2025. Mesmo atuando com time alternativo, o Tricolor goleou o Confiança por 4 a 1 na noite desta quarta-feira, no Batistão, e pode perder por até dois gols de diferença na volta para conquistar o penta regional.

Lucho Rodríguez, Willian José, Rodrigo Nestor e Rezende marcaram para o Bahia, enquanto Ronald Camarão descontou para o Confiança. O time comandado por Rogério Ceni controlou as ações e mostrou força mesmo com diversos titulares poupados.

BAHIA DOMINA NO BATISTÃO

Após o apito final, Rogério Ceni explicou a escolha pelo elenco alternativo: “Quando eu fiz a escolha, falei que a responsabilidade era minha. Tentei esticar a corda ao máximo contra o Mirassol. Você acha que esse time de hoje venceria o Mirassol? O cálculo é sempre sobre o que pode render, o que aconteceu foi uma fatalidade e a gente estava fisicamente abaixo. Acho que a escolha foi bem feita, mesmo que o resultado tenha sido um desastre”.

O treinador exaltou o desempenho de Lucho Rodríguez, que anotou gol e assistência, além de elogiar Rezende, que brilhou como zagueiro após ter permanecido no clube. “Ele [Lucho] foi bem, é um jogador de muita resistência física. Fez um belíssimo gol, deu uma assistência, teve uma boa participação no jogo, aguentou a partida toda”, destacou Ceni.

Sobre Rezende, Ceni enfatizou: “Para esse jogo a gente já pensava nele, ele era fundamental para hoje e talvez para o próximo jogo”. O volante, que também atua na zaga, havia recebido proposta do Fortaleza, mas seguiu no Bahia após renovação contratual.

DECISÃO NA ARENA FONTE NOVA

A partida de volta será neste sábado, às 17h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com a vantagem do placar elástico, o Bahia pode até perder por dois gols que garante o título da Copa do Nordeste pela quinta vez.

Ceni também analisou os jovens da base que entraram em campo, como Sidney, Juninho, Zé Guilherme, Iago, Fredi e Vitinho, e comentou sobre a possibilidade de liberá-los para a final do sub-20. O treinador ressaltou a entrega do elenco, o bom desempenho tático e a força física, destacando que “não tem facilidade” e que, mesmo com o placar elástico, o Confiança mostrou qualidade.

Na coletiva, Ceni ainda explicou decisões sobre Cauly e reforçou o estilo ofensivo que pretende adotar na Arena Fonte Nova: “Acho que temos um jeito de jogar que é sempre tentar ter a bola e pressionar o adversário. É o que vamos tentar fazer. Não dá para controlar jogo na Fonte Nova, a torcida quer o time sempre para cima. Vamos tentar montar um time competitivo para vencer o jogo. O torcedor não vai aceitar um time reativo”.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...