Bahia prepara retornos para reforçar elenco na sequência do Brasileirão

Bahia prepara retornos para reforçar elenco na sequência do Brasileirão

2 minutos 30/09/2025

Salvador, BA, 30 (AFI) – O Bahia trabalha pesado para turbinar o elenco na reta final do Brasileirão, mesmo com a janela de transferências fechada. Com sete jogadores entregues ao departamento médico, o Tricolor aposta nos retornos para enfrentar a maratona de jogos decisivos.

OPÇÃO

O exemplo mais recente veio na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, quando Ademir, voltando de lesão, saiu do banco para balançar as redes e garantir três pontos na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.

Ademir ficou mais de 30 dias fora de combate por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa, perdendo oito partidas seguidas. O retorno foi em grande estilo, com um golaço decisivo. Agora, a expectativa é que outros nomes importantes também fiquem à disposição do técnico Rogério Ceni e reforcem o elenco na reta derradeira do Campeonato Brasileiro.

LESIONADOS DO BAHIA NO BRASILEIRÃO

No momento, o Bahia tem atletas de todos os setores fora por lesão: goleiro, zagueiros, meio-campistas e atacantes. Entre os desfalques, quatro estão de molho por lesão no reto femoral (o zagueiro David Duarte, os volantes Erick e Caio Alexandre, e o atacante Ruan Pablo).

O goleiro João Paulo, com uma lesão do ligamento medial do joelho, o zagueiro Kanu que se recupera de um problema nos três músculos da panturrilha e no tendão de Aquiles, com necessidade de cirurgia, e o atacante Erick Pulga, com uma lesão no músculo posterior da coxa, também estão longe dos gramados.

PROTOCOLO EUROPEU PARA RECUPERAÇÃO

departamento médico tricolor segue um protocolo de recuperação desenvolvido pelo Grupo City, semelhante ao utilizado no futebol europeu. Entre os atletas do Bahia atingidos por lesão no reto femoral, apenas Erick precisou passar por cirurgia, enquanto os demais seguem tratamento conservador, visando retorno rápido ao elenco.

Erick é o segundo com mais tempo de molho, ficando atrás apenas de Kanu, que está fora desde maio. Quem está mais próximo de voltar a campo é David Duarte, aumentando as opções para Rogério Ceni e fortalecendo o Tricolor nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...