Bahia x Cruzeiro: onde assistir ao vivo e escalações pelo Brasileiro Feminino

Bahia x Cruzeiro: onde assistir ao vivo e escalações pelo Brasileiro Feminino

4 minutos 14/02/2026

Estreia das Cabulosas em 2026! O Cruzeiro dá o primeiro passo no Campeonato Brasileiro Feminino neste sábado (14/2), às 18h, contra o Bahia, no Estádio de Pituaçu, em Salvador. O No Ataque informa, a seguir, onde assistir ao embate, prováveis escalações de ambas as equipes e mais informações. 

A meta da Raposa na Série A1 é clara: elevar o nível da temporada anterior. Ou seja, conquistar o título. Em 2025, as Cabulosas ficaram com o vice. Neste ano, entram no torneio como favoritas à taça, assim como Palmeiras e Corinthians. 

O Bahia, conhecido pela competitividade e pela organização em campo, buscará o mata-mata mais uma vez. Em 2025, o tricolor avançou em sétimo lugar e caiu nas quartas de final, para o Corinthians. 

Atuações de Cruzeiro e Bahia no mercado

Mercado do Cruzeiro

O Cruzeiro abre a temporada com 11 novos rostos. Chegaram ao clube a goleira Claudia, a zagueira Tainara, as laterais Ketlin e Laura, as volantes Capelinha e Ana Flávia, as meio-campistas Rafa Levis e Mari Andrade e as atacantes Milena, Millene Fernandes e Ravenna. 

No fim da temporada anterior, o clube estrelado se despediu de 11 atletas. A única que tinha o status de titular era a zagueira Isa Haas, vendida ao América do México por pouco mais de R$ 3 milhões. Antes, a lateral-direita Isabela Chagas havia deixado a Raposa rumo ao PSG, da França, por R$ 2 milhões. 

Permanecem no Cruzeiro as goleiras Leilane e Camila, as zagueiras Paloma Maciel e Vitória Calhau, as laterais Gisseli e Letícia Alves, a volante Lorena Bedoya, as meio-campistas Pri Back, Gaby Rodríguez e Gaby Soares e as atacantes Vanessinha, Byanca Brasil, Marília, Sandoval (até o fim da recuperação) e Letícia Ferreira. 

Mercado do Bahia

O Bahia buscou nove reforços na janela: a goleira Mary Camilo, a zagueira Rute, a lateral-esquerda Ana Julia, as meio-campistas Raquel, Martina Terra e Eduarda Tosti e as atacantes Taty Sena, Dani Silva e Roqueline. 

O tricolor ainda renovou o contrato de 19 atletas. Permanecem as goleiras Isa Cruz e Yanne, as zagueiras Aila, Carol Martins, Nalon e Tchula, as laterais Mila Santos, Dan e Isa Fernandes, as meio-campistas Suelen, Vilma, Ângela, Treyci e Helô e as atacantes Cássia, Ju Oliveira, Ellen, Gica e Wendy. 

Bahia x Cruzeiro: onde assistir 

Torcedores de Bahia e Cruzeiro que na forem ao Estádio de Pituaçu têm como opção para assistir ao embate o canal NSports, no YouTube. 

Bahia x Cruzeiro: prováveis escalações

Escalação do Bahia

O técnico Felipe Freitas, que já passou pelo Cruzeiro, deve escalar o Bahia com: Yanne; Dan, Aila, Tchula e Mila Santos; Suelen, Angela, Vilma e Treyci; Ju Oliveira e Cássia.

Escalação do Cruzeiro

Jonas Urias, técnico das Cabulosas desde setembro de 2023, mostra preferência pelo sistema 3-5-2. O comandante também gosta de mesclar peças e não tem o hábito de repetir escalações – mesmo que mude apenas uma atleta. Assim, indicar o provável time não é tarefa fácil. Entre as contratadas, as que tendem a assumir o posto de titular de imediato são Claudia, Ana Flávia ou Capelinha (já que Bedoya está lesionada) e Tainara (até porque são apenas três zagueiras de origem no elenco – improvisações devem ocorrer).  

É provável que o técnico Jonas Urias conte com o retorno da atacante Marília diante do Bahia. Ela foi submetida a um procedimento cirúrgico para tratar tendinopatia na posterior da coxa direita em outubro do ano passado e não participou da conquista do Campeonato Mineiro.

Desfalca o grupo Bedoya. Em 25 de novembro de 2025, após o título do Estadual, a volante colombiana, titular da Raposa, passou por uma cirurgia no joelho direito em virtude de uma lesão de cartilagem e segue em etapa de recuperação.

Há dúvidas em relação à presença de Vitória Calhau. Quando o clube abriu o treinamento para a imprensa, a zagueira fazia atividades internas. A Raposa não especificou o motivo – também não tem o costume de divulgar listas de relacionadas – nem tem publicado participações dela no dia a dia.

Se o técnico mantiver a linha da temporada passada, o Cruzeiro deve ir a campo com: Claudia (Camila); Paloma Maciel, Tainara e Vitória Calhau (Capelinha); Gisseli, Gaby Soares, Ana Flávia (Capelinha), Vanessinha e Letícia Alves (Ravenna); Byanca Brasil e Letícia Ferreira

A atacante Fabíola Sandoval trata lesão no ligamento colateral anterior do joelho esquerdo (também passou por cirurgia). Mas a situação da paraguaia é diferente. Ela tem contrato com o Cruzeiro apenas até o fim da recuperação e não deve, portanto, integrar listas de relacionadas.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...