Barboza x Vegetti: amizade vira rivalidade na Copa do Brasil

Barboza x Vegetti: amizade vira rivalidade na Copa do Brasil

2 minutos 11/09/2025

Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – O Clássico da Amizade ganha um tempero especial nesta quinta-feira, quando Botafogo e Vasco voltam a se enfrentar pelas quartas de final da Copa do Brasil 2025. Os argentinos Barboza e Vegetti, destaques e líderes de suas equipes, vão protagonizar mais um duelo direto, deixando a amizade de lado em busca da vaga na semifinal.

Fora das quatro linhas, a relação entre as famílias é das melhores. Os filhos estudam juntos e as esposas, Joselina e Tamara, são parceiras de eventos, festas e passeios pelo Rio. Recentemente, Barboza alugou o Estádio Nilton Santos para comemorar o aniversário do filho Lisandro, com direito a futebol no gramado e presença de Vittorio, filho de Vegetti, que marcou gol e foi celebrado pelos botafoguenses.

yCHSFKgn Screenshot 19
Barboza e Vegetti, com suas respectivas famílias. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

BOTAFOGO X VASCO NA COPA DO BRASIL

O clima amistoso, no entanto, se transforma quando a bola rola. No jogo de ida, empate em 1 a 1, Barboza chegou a separar uma confusão entre Vegetti e Marçal, e no fim todos se abraçaram. Fora de campo, eles não escondem a proximidade, mas dentro das quatro linhas, “a amizade é fora (de campo). Dentro não tenho amigos. É um confronto difícil, ele é um dos melhores atacantes do Brasil. Hoje (no jogo de ida), graças a Deus, ele não converteu (gols), mas tomamos um (de Jair)”, avaliou Barboza. Vegetti também reforçou: “Como falou ele, lá dentro não temos amigos. Ele quer ganhar, eu também. Mas fora (de campo) temos uma relação muito boa”.

Vegetti tem histórico marcante diante do Botafogo: já balançou as redes quatro vezes em sete clássicos pelo Vasco, ficando atrás apenas do Fortaleza entre suas maiores vítimas no Brasil. Contra o Fluminense, foram três gols em seis jogos; diante do Flamengo, um em oito partidas. Ele soma três vitórias, dois empates e duas derrotas frente ao Alvinegro.

RETROSPECTO DE BARBOZA E VEGETTI

No duelo individual, Barboza leva vantagem: em cinco partidas com os dois em campo, o Botafogo saiu vencedor em duas, empatou outras duas e perdeu apenas uma — o 4 a 2 no Carioca de 2024, com dois gols de Vegetti.

Agora, o reencontro acontece nesta quinta, às 21h30, no Nilton Santos. Após o empate em São Januário, quem vencer garante vaga na semifinal da Copa do Brasil. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...