Bastidores do Cruzeiro: Jardim diz por que vitória sobre Bahia foi especial

Bastidores do Cruzeiro: Jardim diz por que vitória sobre Bahia foi especial

3 minutos 16/09/2025

A Cruzeiro TV divulgou, na noite desta terça-feira (16/9), no Youtube, os bastidores da icônica virada do Cruzeiro sobre o Bahia nessa segunda (15/9), na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A Raposa começou perdendo o jogo – o meio-campista Jean Lucas, recém-convocado para a Seleção Brasileira, acertou chutaço de fora da área para abrir o placar para o Bahia já no segundo tempo. Mas, na reta final, brilhou a estrela do técnico Leonardo Jardim, que fez substituições certeiras.

Aos 32 minutos da etapa complementar, o atacante equatoriano Keny Arroyo, que havia entrado para estreiar pela Raposa, fez bela jogada na ponta-direita e passou para Matheus Pereia. O meia deu linda caneta e acertou a trave do goleiro Ronaldo mas, no rebote, o atacante colombiano Sinisterra – em campo havia apenas cinco minutos – aproveitou o rebote para marcar seu primeiro gol com a camisa celeste.

Aos 40 do segundo tempo, Gabigol – que substituiu Kaio Jorge no meio do segundo tempo – acertou linod chute de fora da ára no ângulo direito de Ronaldo, arqueiro do Bahia, para concluir a virada heroica do Cruzeiro.

A participação crucial dos jogadores que vieram do banco de reservas foi o que fez a vitória ser ainda mais especial, para Leronardo Jardim. Veja o que ele disse após a partida.

“Temos mais soluções agora e estamos todos imbuídos no mesmo espírito, de energia positiva, de entrar e acreditar. E vou dizer, fico feliz quando os 11 anham o jogo, mas fico muito mais feliz, c******, quando metemos malta lá dentro e eles (reservas) são capazes também de ajudar e ganhar o jogo. E por isso estão de parabéns todos que entraram, os que fizerem gols, os que não fizeram gols, mas sofreram, Kaiki com cãimbras, mas f***-**, somos uma equipe e vamos precisar de todos em todos os momentos, esta foi mais uma prova. Parabéns!”

Leonardo Jardim

Cássio e Fabrício Bruno falaram após a partida

“Esse é o espírito. Às vezes vai ter que sofrer, não fizemos o melhor jogo, mas ganhamos. Mas feliz pelo resultado, parabéns pela resposta, é difícil vir depois de uma classificação e euforia depois do último jogo, vir para cá, jogar, o time dos caras tem qualidade também. Feliz pelo empenho, pela dedicação de todo mundo, este é o caminho, pé no chão e trabalho”, disse Cássio.

“Poder de reação. É a primeira vitória de virada nossa. É um processo, viemos de um clássico cansativo para nós, ter essa mentalidade forte vai criando casca no grupo para colhermos coisas grandes lá na frente. Parabéns, rapazeada”, afirmou Fabrício, recém-convocado para a Seleção Brasileira.

Os discursos de Romero e Jardim antes do jogo

“Mentalidade de time vencedor, gente. conseguimos uma baita classificação. Mas aqui tem um monte de cara muito vencedor, e hoje temos que mentalizar mais uma vitória. Cara vencedor não se conforma com uma classificação. Vamos por mais uma vitória, gente. Vamos. Continuamos no caminho da vitória”, bradou o volante argentino, líder do elenco celeste.

“Qual é essa energia? Essa energia e essa mentalidade. ‘Mas não ganhamos nada, não fizemos nada, c******. A genta está dentro daquilo que a gente respeitava? Estamos. C******, mas queremos mais, p****, ainda faltam aí (cerca de) 20 jogos. Porr isso, todos os jogos temos que entrar com confiança das nossas forças coletivas, das nossas forças individuais, mas com resonsabilidade de chegar lá. Não pode, o outro não pode correr mais do que a gente, não pode estar mais concentrado do que a gente, não pode jogar mais do que a gente, c******.

Leonardo Jardim antes de Cruzeiro x Bahia

“Temos que ser mais fortes do que eles. Já provamos uma vez e temos que provar a segunda. União, força, entrar forte no jogo, eles vêm de maus resultados, vão tentar reagir, c******. Temos que entrar logo de início e mostrar quem somos.”, finalizou Jardim.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...