Belmiro conta bastidores de dia a dia com Sampaoli no Atlético

Belmiro conta bastidores de dia a dia com Sampaoli no Atlético

2 minutos 04/09/2025

Massagista do Atlético entre 1968 e 2023, Belmiro contou bastidores do dia a dia com o técnico Jorge Sampaoli. Eles tiveram contato na Cidade do Galo em 2020, durante a primeira passagem do argentino pelo clube.

Em entrevista exclusiva ao No Ataque, o ex-profissional do alvinegro revelou que eles tinham boa relação e ressaltou a intensidade do técnico. 

 “Com ele fui tranquilo, tinha uma relação muito boa, apesar de ele ser muito sério. Mas ele cumprimentava, o trabalho dele era muito intenso, ‘vamos, vamos’. O trabalho dele é muito intenso, intensidade violenta. Ele usava vários campos na Cidade do Galo, fazia tudo”, disse.

Sampaoli era mais próximo dos compatriotas

Belmiro também comentou as declarações sobre Sampaoli não cumprimentar alguns funcionários do Atlético.

Belmiro levantando a taça de campeão da Copa do Brasil com o Atlético-MG - (foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Belmiro levantando a taça de campeão da Copa do Brasil com o Atlético, em 2021(foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

“Comigo ele dava bom dia, mas também não brincava com ninguém, é o jeitão dele. Os outros brincavam mais, paravam, brincavam para conversar. Ele trouxe aquele tanto de gente, então ele conversava mais com os argentinos”, afirmou.

O ex-massagista do Galo ainda comparou Sampaoli com Telê Santana, que comandou o alvinegro na década de 1970 e 1980 e ajudou o time a conquistar o Campeonato Brasileiro de 1971. 

“O Telê era diferente, jogava buraco (jogo de cartas). O Sampaoli é diferente, a agitação dele era demais”, disse Belmiro, que relembrou a agitação do argentino durante dias de jogos. 

“Dia de jogo era só ele. Reunia só com o pessoal. No intervalo, se estivesse perdendo, ‘está doido’, falava para caramba, só não dava cambalhota”, finalizou.

Belmiro no Atlético

Belmiro é considerado um ídolo alvinegro pela torcida. Chegou ao clube a convite do médico Abdo Arges e, desde então, viu de perto as principais conquistas do Galo na história. Ele se aposentou em julho de 2023.

Sampaoli no Atlético

Sampaoli foi anunciado como novo técnico do Atlético nessa terça-feira (2/9). Na primeira passagem, o argentino comandou a equipe em 45 jogos, com 26 vitórias, oito empates e dez derrotas.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...