Bernard chora em classificação do Atlético: ‘Essas coisas mexem muito comigo’

Bernard chora em classificação do Atlético: ‘Essas coisas mexem muito comigo’

2 minutos 25/09/2025

Ídolo do Atlético, o meia-atacante Bernard não conseguiu conter a emoção depois da classificação alvinegra às semifinais da Copa Sul-Americana, na noite dessa quarta-feira (24/9). No caminho ao vestiário do Galo na Arena MRV, em Belo Horizonte, depois de ser decisivo para a equipe mineira, o jogador chorou e falou sobre os momentos difíceis que enfrentou nos últimos meses.

Bernard reestreou oficialmente pelo Atlético em julho do ano passado, depois de mais de uma década no futebol internacional. Desde então, não conseguiu entregar o desempenho esperado por torcedores alvinegros e frustrou expectativas.

Apesar disso, a noite dessa quarta-feira trouxe nova esperança ao “Bambino de Ouro”. Já nos acréscimos finais de jogo, ele marcou gol salvador para o Galo na vitória sobre o Bolívar-BOL (1 a 0), na Arena MRV, pelas quartas de final da Sul-Americana.

“Por mais que as coisas não estivessem funcionando ou dando certo, eu sempre falo que o que cabe a mim, o esforço, é chegar no dia a dia e fazer o meu máximo. Não foi diferente durante esses últimos meses, essa entrega. Por mais que eu não estivesse entrando, não estivesse jogando, eu tinha certeza que se eu estivesse me empenhando, me entregando o máximo que eu pudesse, as oportunidades iam aparecer. As coisas iam acontecer”, iniciou às lágrimas em entrevista à GaloTV.

“Então, não foi diferente. Hoje foi uma prova disso. Muito feliz. Muito feliz mesmo, de verdade. Pelos meus companheiros também. E ver todo mundo me abraçando ali, dizendo que eu mereço… Essas coisas mexem muito comigo, porque essa dor que eu estava sentindo de não poder empenhar e performar eles também estavam sentindo, sabe? Sou muito grato a Deus, à ajuda deles também e por eles também não terem desistido de mim em nenhum momento”, acrescentou.

Bernard no Atlético

Bernard soma apenas quatro gols e uma assistência nesta segunda passagem com a camisa preta e branca. Ele já atuou em 60 partidas – na maioria, saindo do banco de reservas.

De toda forma, o Bambino de Ouro é figura relevante na história alvinegra. Pelo Galo, conquistou os Campeonatos Mineiros de 2012, 2013 e 2025, além da Copa Libertadores de 2013. Ao todo, são 26 gols e 17 assistências em 160 confrontos representando a equipe alvinegra.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...