Bernard não titubeia ao revelar meta do Atlético no Brasileiro: ‘A gente tem time’

Bernard não titubeia ao revelar meta do Atlético no Brasileiro: ‘A gente tem time’

3 minutos 29/01/2026

Ídolo do Atlético e referência dentro do vestiário alvinegro, o meia-atacante Bernard, de 33 anos, não titubeou ao revelar a meta do clube mineiro nesta edição da Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite dessa quarta-feira (28/1), depois do empate entre Galo e Palmeiras (2 a 2) na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela primeira rodada da competição nacional, o “Bambino de Ouro” revelou como o grupo tem tratado o Brasileirão.

Bernard voltou a ser titular do Atlético de Sampaoli no duelo contra o Palmeiras. Mais uma vez partindo do lado direito do ataque, o atleta teve liberdade para circular em campo, mas não foi tão participativo como em jogos anteriores.

Na zona mista da Arena MRV, o meia-atacante disse acreditar que o Galo deixou boas impressões com o nível da estreia que fez na Série A. Em resposta ao No Ataque, Bernard ainda assegurou que a meta interna, traçada entre os jogadores, é clara: brigar pela taça.

“Olha, a gente sempre vai lutar pelo que tem de maior dentro da competição e, sem dúvida nenhuma, é a taça. A gente não pode pensar de nenhuma forma. Você pensando dessa forma, às vezes, pode acabar – se não conquistando, conquistando uma Libertadores, algo que a gente possa beliscar.”

Bernard, meia-atacante do Atlético

“De uma forma que, se a gente tivesse almejado uma Libertadores, a gente às vezes chegaria ali em quarto, em terceiro, estaria ótimo. Mas sem dúvida nenhuma a gente tem time, a gente tem força para lutar cada vez mais lá em cima”, acrescentou.

Bernard revela clima do vestiário do Atlético

Em outra resposta na zona mista, Bernard ainda falou sobre o clima no vestiário do Atlético depois da igualdade com o Palmeiras. Diante do gol de Vitor Roque para o Verdão já na reta final do duelo, o jogador garantiu que os atletas ficaram frustrados pelo resultado.

“Sem dúvida nenhuma, (o vestiário) fica melhor (do que em jogos anteriores) pelo fato de que a gente fez um bom jogo. Mas todo mundo muito frustrado pela situação, porque já era final de jogo, um time que é o estilo de jogo do Palmeiras, de um jogo mais direto, pela segunda bola. O segundo gol saiu praticamente disso”, disse.

“A gente que é um time profissional tomar um gol de tiro de meta sempre é muito difícil, é muito sofrido, então espero que a gente possa melhorar esses detalhes – não sei, concentração ou tempo de bola, seja qualquer coisa que for, tanto do ataque como da defesa para que a gente não sofra esse tipo de gol e saia com a vitória em boas atuações”, encerrou Bernard.

Próximo jogo do Atlético

No fim de semana, o Atlético terá compromisso pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Em busca de classificação às semifinais da competição estadual, o Galo visitará o Pouso Alegre no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre, a partir das 16h30 deste sábado (31/1).

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...