Bernard revela que quase foi desfalque em Atlético x Bolívar; saiba motivo

Bernard revela que quase foi desfalque em Atlético x Bolívar; saiba motivo

2 minutos 24/09/2025

O Atlético quase não pôde contar com o nome que viria a se consagrar como “salvador da pátria” na vitória sobre o Bolívar-BOL (1 a 0), na Arena MRV, em Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (24/9).

Autor de gol fundamental para manter vivo o sonho alvinegro de uma grande conquista ainda nesta temporada, o meia-atacante Bernard esteve perto de ser desfalque no confronto eliminatório pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Em 19 de agosto, Bernard precisou passar por cirurgia de urgência para retirada de um siso na arcada dentária. O meia-atacante foi desfalque para o Galo em quatro jogos antes de voltar a ser opção no banco de reservas.

A situação odontológica voltou a incomodar o “Bambino de Ouro” na manhã desta quarta-feira. Mesmo com o “rosto inchado”, de toda forma, o atleta foi para o jogo e acabou sendo decisivo na Arena MRV.

“Eu quase não fui relacionado para o jogo, porque eu fiz um procedimento de siso há umas três semanas atrás. Fiquei acho que dois ou três jogos fora. Acordei hoje com o rosto inchando. A partir do dia, foi inchando cada vez mais. Não sei o porquê. Vou fazer exame amanhã. Mas já estava sentindo um pouquinho mal antes do jogo, quase chegando a um estado febril ali”, revelou Bernard na zona mista da Arena MRV.

“Então, uma situação de quase nem ir para o jogo. De entrar no primeiro tempo, de ter oportunidade, de ter feito o gol… Foi por essa situação. Não sei ainda o porquê, o motivo de estar inchando, mas fazendo os exames de imagem eu vou conseguir saber melhor o que está acontecendo”, projetou.

Acionado no primeiro tempo do duelo entre Atlético e Bolívar, Bernard acabou substituindo o volante Alexsander. Já nos acréscimos finais, o meia-atacante aproveitou cruzamento preciso de Gustavo Scarpa para, de cabeça, selar a classificação alvinegra às semifinais da Sul-Americana.

Bernard no Atlético

Bernard retornou oficialmente ao Atlético em meados de 2024 e, desde então, enfrentou dificuldades para se reafirmar como peça importante no clube mineiro. Ele soma apenas quatro gols e uma assistência nesta segunda passagem com a camisa preta e branca, tendo atuado em 60 partidas – na maioria, saindo do banco de reservas.

De toda forma, o Bambino de Ouro é figura relevante na história alvinegra. Pelo Galo, conquistou os Campeonatos Mineiros de 2012, 2013 e 2025, além da Copa Libertadores de 2013. Ao todo, são 26 gols e 17 assistências em 160 confrontos representando a equipe alvinegra.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...