Betim x Cruzeiro: onde assistir ao vivo e escalações pelo Mineiro

Betim x Cruzeiro: onde assistir ao vivo e escalações pelo Mineiro

3 minutos 01/02/2026

Pressionado por resultados, o Cruzeiro enfrenta o Betim neste domingo (1º/2), a partir das 20h, na Arena Urbsan, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

A Raposa começou o ano mal e vem de três derrotas consecutivas. O time perdeu para o Botafogo na estreia do Campeonato Brasileiro (4 a 0, fora) e para Atlético (2 a 1, fora) e Democrata-GV (1 a 0, em casa), nas rodadas quatro e cinco do Estadual.

Essa sequência negativa deixou em xeque o técnico Tite, que tenta contornar os resultados ruins para avançar no trabalho. Ele tem seis jogos no comando da Raposa, com duas vitórias e quatro derrotas.

Além do Mineiro, o Cruzeiro disputa a Série A neste início de ano. Por causa de mudanças no calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Brasileirão está sendo disputado desde janeiro. Em anos recentes, a liga começou sempre por volta de abril.

Tabela do Campeonato Mineiro

O Betim é o terceiro colocado do Grupo B, com seis pontos. A chave ainda contém América (líder, com nove), Pouso Alegre (segundo, com sete) e Tombense (quarto, com cinco).

Já o Cruzeiro está em segundo lugar no Grupo C, com seis pontos. A Raposa está atrás do North (líder. com oito) e à frente de Athletic e Itabirito (quarto, com quatro).

Betim x Cruzeiro: onde assistir

Quem quiser assistir ao confronto terá como opções: Premiere (pay-per-view), Globoplay (streaming) e Sportynet (YouTube).

Betim x Cruzeiro: escalações

Betim

O Betim é comandado por Emerson Ávila, técnico que teve longa passagem nas categorias de base do Cruzeiro e chegou a comandar o time profissional em 2020, na Série B.

A equipe da RMBH deve ir a campo com: Jori; Riquelmy, Jean, Naldo, Pedro Henrique; Vitinho, Miticov, Jhemerson; Salles, Victor Hugo e João Magno.

Cruzeiro

Já o Cruzeiro tem como provável escalação: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Christian) e Matheus Pereira; Gerson, Kaio Jorge e Wanderson (Keny Arroyo).

Tite não deu indícios de mudança no time, mas falou em ‘recalcular’ a rota, algo que poderia ocasionar em alterações pontuais na formação.

Uma mudança que foi perguntada ao técnico é de Gerson, que atuou como ponta direita, mas tem como função primária o meio-campo. Se ‘recuado’, o jogador poderia ocupar a vaga de Lucas Silva no setor intermediário, o que daria espaço para um atleta como Christian entrar no 11 inicial.

Já do lado esquerdo, uma alteração que poderia dar mais profundidade ao time é a entrada de Keny Arroyo na vaga de Wanderson, que é um ponta com características mais táticas e menos de profundidade.

Os desfalques do Cruzeiro são o goleiro Matheus Cunha (lesão ligamentar no joelho direito) e os atacantes (transição física) e Marquinhos (lesão ligamentar no joelho esquerdo).

Quem também está sob análise são Jonathan Jesus e Gerson, que sofreram câimbras contra o Botafogo, na quinta-feira (29/1). Em caso de preservação dos atletas, João Marcelo e Christian seriam, respectivamente, os substitutos naturais das vagas.

Betim x Cruzeiro: personagem

“É preciso absorver os erros e as críticas. Estamos expostos e temos que ter a grandeza de entender as críticas. A dor que o torcedor está sentindo, eu compreendo e estou sentindo também. A única forma de reverter é melhorando resultados”

Tite, técnico do Cruzeiro

Betim x Cruzeiro: arbitragem

  • Árbitro: Murilo Misson Júnior (MG)
  • Assistentes: Celso Luiz da Silva e Wagner Lira (MG)
  • VAR: Michel Guimarães (MG)

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...