Bolívar ‘pinta’ Arena MRV com cores celestes antes de decisão contra Atlético

Bolívar ‘pinta’ Arena MRV com cores celestes antes de decisão contra Atlético

2 minutos 23/09/2025

O clima para a decisão das quartas de final da Copa Sul-Americana esquentou nas redes sociais. O Bolívar, adversário do Atlético nesta quarta-feira (24/9), publicou em seu Instagram uma imagem instigante, que pode ser interpretada como uma provocação aos torcedores do Galo.

A postagem traz uma foto panorâmica da Arena MRV, mas com um detalhe impossível de ignorar: um forte filtro azulado “coloriu” a casa do Galo, deixando o estádio alvinegro em tons celestes.

Evidentemente, o celeste é a cor oficial do clube boliviano. No entanto, em Belo Horizonte, a cor remete diretamente ao Cruzeiro, maior rival do Atlético. A escolha de tingir o estádio adversário justamente com essa tonalidade chamou a atenção de torcedores mineiros.

Um cruzeirense, por exemplo, comentou na publicação. “Quem manda na Arena é o time de azul mesmo”, escreveu. “Ataquem em cima do Lyanco. É o ponto fraco do Atlético. Fica a dica”, orientou mais um torcedor do Cruzeiro.

‘Um povo que não deixa de acreditar’

Para aumentar o tom de confiança entres os torcedores bolivianos, o Bolívar estampou uma legenda sobre a foto azulada da Arena MRV com os seguintes dizeres: “Um povo que não deixa de acreditar”.

No texto que acompanha a imagem, o clube dobrou a aposta na confiança. A postagem afirma: “A fé celeste não entende de impossíveis”.

A mensagem final é de pura convocação para a batalha em solo mineiro, tratando a Arena MRV como palco de uma luta iminente. “Na quarta-feira, na Arena MRV, 11 guerreiros celestes lutarão por todo um povo que nunca deixa de acreditar”.

Resta saber se a “pintura” da Arena foi apenas uma escolha de design para motivar a própria torcida ou uma cutucada sutil no rival, usando a cor que mais incomoda o torcedor atleticano em sua própria casa.

A bola vai rolar para o embate na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 19h desta quarta-feira (24/9).

Na última semana, o Atlético voltou a vacilar com um jogador a mais e cedeu empate ao Bolívar, por 2 a 2, no Estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz.

Alexsander e Vitor Hugo balançaram as redes para o Galo, enquanto Robson Matheus e Dorny Romero igualaram para os Celestes.

No jogo decisivo, o Atlético precisará superar o Bolívar por qualquer placar para conquistar a vaga nas semifinais da Sul-Americana – um novo empate leva a decisão aos pênaltis.



Fonte

Conteúdos que podem te interessar...