Botafogo aposta em união entre Textor e Eagle Football para seguir forte

Botafogo aposta em união entre Textor e Eagle Football para seguir forte

3 minutos 09/09/2025

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – O presidente associativo do Botafogo, João Paulo Magalhães, afirmou que o clima entre a Eagle Football e John Textor melhorou e aposta em uma solução pacífica para a crise interna. Em evento na Zona Sul do Rio, o dirigente destacou que o diálogo se fortaleceu nos bastidores e acredita que a união deve prevalecer no clube.

Segundo o mandatário, o desentendimento ficou restrito aos sócios da Eagle, sem envolver diretamente o Botafogo ou Textor. Ele ressaltou que, com a condução atual das conversas, a expectativa é de que o clube saia ainda mais forte dessa fase. O dirigente reforçou que o Botafogo sempre buscou o caminho da coletividade e que o momento será superado.

“Temos certeza que com a condução que o Textor está adotando e as conversas que estão sendo estabelecidas, a pacificação vai vir. Isso tudo será superado e o Botafogo vai continuar muito forte. O lugar do clube é de uma união coletiva. Tenho certeza que vamos sair mais fortes desse momento.”, explicou.

CRELAÇÃO COM O LYON

A disputa entre John Textor e Eagle ganhou destaque após o empresário usar todos os ativos do Botafogo, incluindo a SAF, como garantia para sua nova empresa nas Ilhas Cayman. Questionado sobre o tema, o presidente associativo lembrou da dívida do Lyon com o clube carioca. Ele explicou que o Botafogo apoiou os franceses financeiramente e espera que, no futuro, a situação seja resolvida.

O ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, em áudio vazado, reforçou que a intenção é manter o Botafogo ligado à Eagle, com ou sem Textor. O dirigente atual concordou, afirmando que todos querem a manutenção do contrato e solução pacífica para o imbróglio. Ele elogiou o papel de Textor no clube e destacou o momento de calma nos bastidores.

PARCERIA COM MARINAKIS

A relação próxima entre Textor e Evangelos Marinakis, dono do Nottingham Forest, Olympiacos e Rio Ave, resultou na ida de quatro jogadores do Botafogo para a Inglaterra nos últimos dois meses. O dirigente alvinegro destacou o apoio do empresário grego ao americano e vê a parceria como positiva para o clube, especialmente na troca de atletas entre as equipes.

João Paulo Magalhães também garantiu que os torcedores podem ficar tranquilos, pois tudo está sendo conduzido com responsabilidade. Ele afirmou que, em breve, o Botafogo terá a situação resolvida de forma pacífica.

PRÓXIMO JOGO

Embalado após vencer o Red Bull Bragantino por 4 a 1, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo voltará a entrar em campo no dia 11 de setembro, quando enfrentará o Vasco, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo acontecerá no Estádio Nilton Santos e terá início às 21h30.

O primeiro confronto terminou empatado por 1 a 1. Arthur Cabral abriu o placar para o time de General Severiano, enquanto Jair deixou tudo igual. Eliminado da Libertadores e longe da liderança do Brasileiro, o Glorioso promete dedicação total para levantar o inédito troféu da Copa do Brasil.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...