Botafogo enfrenta o Cruzeiro com desfalques importantes

Botafogo enfrenta o Cruzeiro com desfalques importantes

2 minutos 03/12/2025

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – O Botafogo terá mais uma vez que superar desfalques para o duelo contra o Cruzeiro, às 19h30 desta quinta-feira, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão. O técnico Davide Ancelotti não poderá contar com O goleiro Léo Linck, o zagueiro Alexander Barboza e os meias Joaquín Correa e Savarino. O também meia Álvaro Montoro, que saiu com dores no quadril no último jogo, foi relacionado.

PROBLEMAS

Segundo comunicado do clube, Correa e Savarino estão fora após sofrerem lesões musculares. Barboza teve um estiramento ligamentar no joelho e o goleiro titular, Léo Linck, está afastado por um abscesso amigdaliano. Raul assume o gol como substituto natural.

Ainda na lista de ausências, o meia Santi Rodríguez e o lateral-direito Mateo Ponte cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos, enquanto o atacante Jeffinho desfalca o time após ser expulso nos acréscimos diante do Corinthians.

Provável escalação: Raul; Vitinho, David Ricardo, Marçal e Alex Telles (Cuiabano); Marlon Freitas, Newton e Jordan Barrera; Artur, Kadir e Álvaro Montoro.

MAIS DETALHES

A boa notícia para o torcedor do Botafogo é o retorno do centroavante Chris Ramos, que ficou de fora das últimas partidas por conta de uma pancada nas costas, e do ponta Nathan Fernandes, recuperado de lesão muscular na coxa direita. O lateral-direito Vitinho também volta a ficar disponível após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo.

Com as novas lesões, o Botafogo chegou a 37 desfalques desde a chegada de Ancelotti, que está no comando há 146 dias. Isso representa, em média, uma baixa a cada quatro dias. O número inclui não só problemas musculares, mas também ausências por protocolos de concussão, como Marlon Freitas e Chris Ramos, e casos gripais, como Artur e Savarino.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...