Botafogo fica no empate, mas Joaquín Correa comemora fim do jejum de gols

Botafogo fica no empate, mas Joaquín Correa comemora fim do jejum de gols

2 minutos 27/10/2025

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – O Botafogo arrancou um empate eletrizante por 2 a 2 diante do Santos neste domingo, pela 30ª rodada do Brasileirão. O destaque ficou para Joaquín Correa, que balançou as redes duas vezes e acabou com um longo jejum de gols que já durava mais de cinco meses.

O atacante argentino, enfim, desencantou após 21 jogos com a camisa alvinegra. Os gols vieram em um duelo direto com o Peixe, em partida movimentada e cheia de alternativas.

Correa não marcava desde maio, ainda quando defendia a Internazionale de Milão, e celebrou o fim da seca justamente em um confronto decisivo.

MELHORES MOMENTOS: BOTAFOGO 2 X 2 SANTOS (BRASILEIRÃO)

BRASILEIRÃO

Contratado na janela especial para a Copa do Mundo de Clubes, Correa desembarcou nos Estados Unidos já integrando o elenco.

Sua estreia aconteceu no torneio internacional, entrando no intervalo diante do Seattle Sounders, quando o Fogão venceu por 2 a 1 com gols de Igor Jesus e Jair. O argentino voltou a campo apenas nas oitavas, na eliminação para o Palmeiras.

Com a saída de Renato Paiva e chegada de Davide Ancelotti, o camisa 11 ganhou cada vez mais espaço.

Desde o retorno da Copa, participou de 19 dos 25 jogos disputados pelo time carioca sob o novo comando, mas ainda faltava brilho nas estatísticas.

GOLS DE CORREA

Os dois gols deste fim de semana colocaram Correa em evidência e mostraram sua importância para o atual momento do Botafogo, sexto colocado do Brasileirão com 47 pontos.

O técnico Ancelotti, que inicialmente via o argentino como meia, agora enxerga nele uma peça versátil, capaz até de atuar como terceiro volante ou aberto na esquerda em um possível 4-3-3.

O elenco alvinegro terá a semana livre para treinamentos antes de encarar o Mirassol no próximo sábado, às 18h, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...