Botafogo: Jeffinho vira peça-chave de Ancelotti no Brasileirão

Botafogo: Jeffinho vira peça-chave de Ancelotti no Brasileirão

2 minutos 28/10/2025

Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – O Botafogo encontrou em Jeffinho uma das grandes soluções para o ataque em meio às oscilações do time sob comando de Davide Ancelotti. O atacante já soma 23 partidas em 2025 e está próximo de superar sua melhor marca pelo clube, ocorrida em 2022.

O Glorioso ainda tem oito jogos pela frente no Brasileirão, última competição restante para o time carioca nesta temporada. Jeffinho, que retornou ao Botafogo após passagem pelo Lyon, enfrentou lesões, mas se firmou como peça importante a partir de agosto, já na era Ancelotti.

JEFFINHO NO BRASILEIRÃO

Nos dez últimos jogos do clube, o camisa 47 só ficou de fora em dois: a derrota para o Fluminense e a vitória sobre o Atlético-MG. No empate por 2 a 2 contra o Santos, Jeffinho serviu duas vezes Joaquín Correa. Já nas rodadas anteriores, deixou sua marca diante de Bahia e Ceará.

O atacante tem o respaldo total do treinador, que destacou sua capacidade de desequilíbrio, drible e último passe, características raras no elenco atual. Jeffinho ganhou ainda mais espaço com as baixas no departamento médico.

PRÓXIMO JOGO

Além dos retornos de Danilo e Alex Telles, o Botafogo não contará mais em 2025 com Montoro, Barrera, Nathan Fernandes e Matheus Martins, todos do meio para frente. O time ocupa a sexta colocação do Brasileirão, com 47 pontos somados.

O próximo desafio do Glorioso será neste sábado, às 18h, diante do Mirassol, no estádio Maião, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

REUNIÃO GERAL DAS CATEGORIAS DE BASE

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...