Botafogo libera Montoro para defender a Argentina no Mundial sub-20

Botafogo libera Montoro para defender a Argentina no Mundial sub-20

2 minutos 19/09/2025

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – O Botafogo liberou o meia Álvaro Montoro para defender a seleção argentina na Copa do Mundo sub-20, que será disputada no Chile e terá início ainda neste mês. Ele desfalcará o clube carioca ao menos em três partidas, já que a fase de grupos acontecerá de 28 de setembro até 4 de outubro, ficando fora dos duelos contra Fluminense, Bahia e Internacional. A informação foi divulgada pelo portal GE.

MAIS DETALHES

Inicialmente, o Botafogo não tinha interesse em ceder Montoro para a disputa do Mundial, mas mudou de ideia após o jogador e sua família solicitarem a sua liberação. A participação no torneio é a realização de um sonho para o jovem, o que pesou a favor para a diretoria acatar o pedido. Caso a Argentina avance, ele pode perder mais jogos do Glorioso. A final acontecerá no dia 19 de outubro.

Montoro não participará dos treinos da seleção antes da Copa do Mundo e irá se juntar ao restante do elenco depois da partida contra o Grêmio, na próxima quarta-feira (24), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

EM ALTA

Revelado pelo Vélez Sarsfield, Montoro foi contratado pouco antes do Mundial de Clubes por 9 milhões de dólares (cerca de R$ 50 milhões na cotação da época). Até o momento, soma 17 partidas com a camisa alvinegra, com três gols, o último deles no empate por 3 a 3 com o Mirassol.

O jogador é bem avaliado internamente e vem em constante evolução sob o comando de Davide Ancelotti. Sem o argentino, a comissão técnica tem como opções para o setor Santi Rodríguez, Jeffinho e Matheus Martins.

Além de Montoro, o meia colombiano Jordan Barrera foi convocado para defender o seu país na Copa do Mundo sub-20 e aumenta a lista de desfalques.

PRÓXIMO JOGO

Em busca de dar a volta após empatar com o Mirassol, o Botafogo enfrentará neste sábado o Atlético-MG, pela 24ª rodada do Brasileirão, no Estádio Nilton Santos, a partir das 18h30.

Os cariocas estão em quinto lugar, com 36 pontos, três do Mirassol, que abre o G-4. Por outro lado, o time treinado por Jorge Sampaoli ocupa a 13ª posição, com 25 pontos.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...