Botafogo oficializa a chegada de novo diretor das categorias de base

Botafogo oficializa a chegada de novo diretor das categorias de base

2 minutos 17/09/2025

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – O Botafogo segue investindo pesado na formação de jovens talentos e oficializou nesta terça-feira a chegada de Próspero Paoli como novo gerente técnico/metodológico das categorias de base. Com um currículo de peso e mais de 35 anos dedicados ao futebol, Paoli já trabalhou em clubes como Athletico-PR, Corinthians, Cruzeiro e Vasco, além de participar de projetos na Fifa, Conmebol e CBF.

O novo comandante é formado em Educação Física, tem mestrado em Treinamento Esportivo e doutorado em Educação Física e Cultura. Antes de acertar com o Botafogo, estava à frente dos Cursos de Qualificação de Treinadores da CBF Academy e participou de diversos congressos e seminários ligados à formação de atletas.

NA ÁREA

Paoli chega para dar sequência ao trabalho de desenvolvimento dos jovens alvinegros. O profissional destacou a alegria pela oportunidade e a responsabilidade de manter o padrão que já vinha sendo realizado pelas gestões anteriores. Segundo ele, o objetivo é fortalecer ainda mais a base, facilitando o dia a dia das comissões técnicas para garantir a evolução dos jogadores.

“Chegar a um clube do tamanho do Botafogo é sempre uma alegria muito grande e, por outro lado, uma responsabilidade também. Gosto sempre de reforçar que, quando a gente chega a um clube como o Botafogo, não temos a pretensão de começar do zero, pelo contrário, nós vamos dar continuidade a um trabalho muito bem feito, que já vem sendo realizado pela gestão do Léo Coelho e do Chipp, vamos dar continuidade ao trabalho.”, disse.

“É uma felicidade enorme chegar ao Botafogo e, ao mesmo tempo, existe essa responsabilidade que a gente tem de dar sequência aos processos que já estão instaurados aqui. Mas, evidentemente, com a nossa experiência, com esse acúmulo de vivências ao longo de todos esses anos, também oferecemos nossa contribuição no dia a dia. Nós somos, na verdade, facilitadores do processo, mas nós não somos o processo. A verdade é que o centro de tudo são os atletas e as comissões técnicas, que estão no dia a dia diretamente com eles, e nós somos aqueles que facilitam o trabalho das comissões, para que elas possam levar isso aos atletas e, assim, formar, desenvolver e potencializar esses jogadores da melhor forma possível“.

PRÓXIMO JOGO

Em busca de dar a volta por cima após o revés para o São Paulo, o Botafogo enfrentará nesta quarta-feira o Mirassol, em duelo atrasado válido pela 12ª rodada do Brasileirão. O confronto acontecerá no Estádio Nilton Santos e terá início às 19h30.

Os cariocas estão em sexto lugar na tabela de classificação, com 35 pontos, enquanto os paulistas abrem o G-4 com 38. Na última rodada, o grupo comandado por Rafael Guanaes venceu o Grêmio por 2 a 0.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...