Botafogo planeja formalizar queixa na CBF contra árbitro após empate

Botafogo planeja formalizar queixa na CBF contra árbitro após empate

2 minutos 25/09/2025

Porto Alegre, RS, 13 (AFI) – O Botafogo não engoliu o pênalti marcado contra sua equipe no empate por 1 a 1 com o Grêmio, em jogo atrasado válido pela 16ª rodada Brasileirão. O clube carioca vai formalizar uma queixa à CBF contra a atuação do árbitro Lucas Paulo Torezin, especialmente pelo lance que originou o gol de empate dos gaúchos.

O lance que gerou polêmica aconteceu aos 38 minutos do segundo tempo. Torezin marcou falta de Arthur Cabral sobre Marcos Rocha, em jogada já questionada pelo Botafogo. Na cobrança de Marlon, a bola explodiu no braço esquerdo de Matheus Martins, e o VAR recomendou revisão no monitor apontando “ação de bloqueio”. Após checar as imagens, o árbitro assinalou o pênalti, convertido por Tiago Volpi aos 44 minutos, igualando o placar.

INSATISFAÇÃO

Os dirigentes do Botafogo pretendem entregar pessoalmente um ofício à CBF detalhando as reclamações sobre a arbitragem. Antes disso, o clube vai abordar a situação na reunião semanal virtual com a entidade, quando serão discutidos os desempenhos dos árbitros em todo o país.

A diretoria do Alvinegro considerou a marcação do pênalti como uma “vergonha” e cobrou punição “com o devido rigor”, responsabilizando a arbitragem pela perda de dois pontos na Arena do Grêmio. O proprietário do clube, John Textor, também criticou a arbitragem, afirmando que o futebol brasileiro “se recusa a evoluir” nesse ponto.

O técnico Davide Ancelotti endossou as críticas dos dirigentes, ressaltando que o lance foi decidido pela interpretação dos árbitros. O clube alegou que as imagens para análise não foram conclusivas sobre o toque no braço de Matheus Martins.

PRÓXIMO JOGO

Em busca de dar a volta por cima após o empate, o Botafogo voltará a entrar em campo no domingo (28), quando enfrentará o Fluminense, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Clássico-Vovô será realizado no Maracanã, a partir das 16h.

O Glorioso é o quinto colocado na tabela de classificação, com 40 pontos, dois atrás do Mirassol, primeiro clube no G-4. Por outro lado, o time das Laranjeiras está em oitavo lugar, com 31 pontos, seis atrás do Bahia, que abre o G-6.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...