Botafogo: “Temos que jogar cada duelo como se fosse o último” — Davide Ancelotti lamenta derrota

Botafogo: “Temos que jogar cada duelo como se fosse o último” — Davide Ancelotti lamenta derrota

3 minutos 29/09/2025

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – O Botafogo viu sua invencibilidade contra o Fluminense chegar ao fim neste domingo, ao ser derrotado por 2 a 0 no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileirão 2025. O resultado encerra uma sequência de nove jogos sem perder para o rival tricolor.

O duelo foi equilibrado até o primeiro gol, marcado por Cano. Após balançar as redes, o Fluminense cresceu e o Botafogo sentiu o golpe, mostrando dificuldades para reagir. O técnico Davide Ancelotti reconheceu o problema do elenco em lidar com frustrações durante os 90 minutos e destacou a necessidade de maior foco e continuidade dentro de campo.

BRASILEIRÃO 2025 NO MARACANÃ

Ancelotti também citou a dificuldade do time nos duelos físicos, especialmente após sair atrás no placar. “É um time que tem muita dificuldade, somos conscientes das dificuldades que temos. E temos problemas na gestão da frustração. No último jogo, contra o Grêmio, tivemos uma decisão de arbitragem contra, mas não podemos destinar para isso nossa frustração. E hoje também, começamos a ser contundentes nos duelos quando o jogo acabou. Temos que começar antes. Além disso, temos que ter mais continuidade, mais focados no jogo. É verdade que está sendo difícil manter essa continuidade. Temos momentos em que jogamos com mais confiança e mais energia. E momentos onde não temos essa confiança e essa energia. Temos que continuar trabalhando para melhorar, temos um jogo agora muito importante para nossos objetivos na quarta-feira”, avaliou.

Ancelotti VitorSilva Botafogo 2
Ancelotti tenta encontrar consistência no Botafogo. (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

O comandante alvinegro precisou mexer novamente no setor ofensivo devido a desfalques e suspensões. Cuiabano foi escalado como ponta pela esquerda, Marçal ficou na lateral, e Chris Ramos ganhou chance entre os titulares. Arthur Cabral, desgastado fisicamente, ficou no banco de reservas.

DESAFIOS DO BOTAFOGO

Na tabela, o Botafogo permanece na quinta colocação, somando 40 pontos. O próximo compromisso do Alvinegro será já na quarta-feira, às 21h30, diante do Bahia no estádio Nilton Santos.

Durante a coletiva, Ancelotti destacou que os desfalques não podem servir de desculpa e pediu mais intensidade ao elenco. “Sou consciente de que temos dificuldades, mas isso não pode ser uma desculpa. Porque, com desfalques, com lesão, com jogadores fora, temos que ter mais contundência, temos que jogar cada duelo como se fosse o último jogo. Isso que eu falei com o time. Não podemos permitir não jogar 150% com essa camisa”, pontuou.

O treinador também ressaltou problemas na criação e finalização. “Temos um problema de gols, e também que o time entra muito no terço. Acho que é um dos times do Campeonato Brasileiro que mais entra na área, e temos problemas para gerar oportunidades perigosas, gols. Acho que é um problema que tivemos a temporada toda no Botafogo. O que temos que fazer é defender melhor. Se geramos ocasiões de gol e não marcamos, não podemos tomar gols como o primeiro (do Fluminense)”, explicou.

Ancelotti fez questão de afastar qualquer influência externa sobre o rendimento do clube. Para ele, o ambiente interno segue tranquilo e o foco está total na busca por uma vaga na Libertadores da próxima temporada.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...