Botafogo vê Savarino cair de rendimento e Ancelotti avalia opções

Botafogo vê Savarino cair de rendimento e Ancelotti avalia opções

2 minutos 29/10/2025

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – O Botafogo vive uma situação delicada com Savarino. O venezuelano, camisa 10 e destaque em 2024, não consegue repetir as boas atuações neste Brasileirão 2025. Até agora, ele soma apenas seis gols e seis assistências, números bem abaixo dos apresentados na temporada passada.

Após a saída de Luiz Henrique e Thiago Almada no início do ano, Savarino era visto como o nome para puxar a fila do ataque, mas o desempenho não veio. Em 2024, foram 55 jogos, 14 gols e 12 assistências. Agora, com 43 partidas realizadas, seus números são os mais baixos desde a época em que jogava no Zulia, da Venezuela.

DESEMPENHO

O atacante é o quarto jogador com mais jogos pelo Alvinegro na temporada, que já disputou 62 partidas. Nos últimos meses, Savarino sofreu com dores musculares, ficando de fora dos confrontos contra Grêmio e Ceará, embora o clube não tenha divulgado detalhes sobre a lesão.

Após retornar aos treinos, chegou a ser relacionado diante do Ceará, mas ficou no banco por decisão técnica. O técnico Davide Ancelotti optou por Joaquín Correa como meia centralizado, deixando Savarino como alternativa.

FUTURO DE SAVARINO

Em 2025, quatro treinadores passaram pelo clube, e Savarino ainda não encontrou seu espaço fixo. Antes utilizado como “10”, ele virou um verdadeiro coringa, atuando em várias funções. Sob comando do italiano Ancelotti, passou a atuar aberto pela esquerda, posição pouco habitual em sua carreira, e pode ser testado até como volante.

Davide explicou:

“Também podemos adaptar Correa ou Savarino para jogar em uma posição mais de volante em vez de meia. Podem jogar em um 4-3-3 pela esquerda, dependendo do que você vai pedir. Cheguei aqui pensando que eles só poderiam jogar como meias, mas posso mudar de ideia. Tenho muito tempo para pensar daqui até o sábado”, disse o treinador sobre a preparação para o duelo contra o Mirassol.

Com o retorno de Danilo ao elenco, novas mudanças podem ocorrer, e Savarino, em baixa, deve continuar no banco. Mesmo tendo propostas para sair, o venezuelano optou por permanecer no Botafogo e renovou contrato até 2028.

MELHORES MOMENTOS: BOTAFOGO 2 X 2 SANTOS (BRASILEIRÃO)

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...