Botafogo vê Vitinho viver fase brilhante, e lateral mira convocação para Seleção

Botafogo vê Vitinho viver fase brilhante, e lateral mira convocação para Seleção

3 minutos 31/10/2025

Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) – Vitinho, lateral-direito do Botafogo, vive fase iluminada no futebol brasileiro. Após deixar o Burnley e superar a adaptação, o jogador rapidamente conquistou a titularidade e realizou o sonho de ser campeão do Brasileirão e da Libertadores, metas que ele escreveu no espelho do banheiro ao chegar ao Rio.

Agora, o foco está ainda maior: conquistar a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.

Em apenas quatro meses, Vitinho atingiu seus principais objetivos com a camisa do Fogão. Mesmo após os títulos, as palavras continuam no espelho, acompanhadas de um novo desafio.

“Tracei algumas metas e escrevi no banheiro do meu quarto porque é o lugar que eu saio todos os dias antes de ir treinar. Todos os dias antes de ir treinar eu lia o que estava escrito lá que era ser campeão da Libertadores e campeão brasileiro. Eu cumpri. É um sentimento de orgulho porque vivi tudo o que eu queria quando saí da Inglaterra. Foi uma decisão difícil mas eu consegui”, destacou o atleta.

SELEÇÃO BRASILEIRA

O lateral entrou no radar de Carlo Ancelotti e foi chamado para as duas últimas Datas-Fifa, ganhando a vaga de titular na goleada por 2 a 1 sobre a Coreia do Sul, em Seul. A camisa da Seleção tem um significado especial para Vitinho:

“Ao olhar para essa camisa, você vê o peso que ela carrega. Em qualquer lugar que vamos jogar você é respeitado pelo peso que essa camisa tem. É um orgulho. Eu vejo que cada dia trabalhado e cada vez que eu abri mão de algo para viver meu sonho valeu a pena. Estou vivendo um ciclo pré-Copa, é um funil e estou grato por estar nisso. É o melhor momento da minha carreira. Todas as pessoas do mundo conhecem essa camisa e poder fazer disso é um orgulho”.

A próxima convocação está marcada para segunda-feira. O Brasil encara Senegal e Tunísia em amistosos na Europa, e Vitinho segue focado em manter o alto nível.

“Manter o que eu venho fazendo. Trabalho muito, sou muito empenhado, minha esposa até diz que sou um pouco viciado em trabalhar. É manter tudo que estou fazendo, ter cabeça boa, fazer bons jogos quando tiver oportunidade, acho que fui bem contra a Coreia… Quando tiver a chance é ir bem nos treinos. O Carlo já me conhece e agora depende de mim.”

ktoAb87E Vitinho Botafogo 2025
Vitinho fala sobre objetivos. (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

DISPUTA NA LATERAL

Com as convocações recentes, Vitinho disputa espaço com Paulo Henrique, do Vasco, Vanderson, do Monaco, e Wesley, da Roma. A trajetória com a Seleção começou ainda em 2018, quando, na base do Cruzeiro, foi chamado por Tite para completar treinos antes da Copa da Rússia.

“Me lembro como se fosse hoje. Estava no centro de BH na rua com meus amigos. Tinha entrado no carro quando meu telefone toca e falam que fui convocado para completar o grupo da Seleção (nos treinamentos para a Copa). Pensei que era mentira (risos). Eu fui, e quando voltei e coloquei aquilo mais ainda como meta porque ali que queria estar. A partir do momento que você chega você sempre quer estar. Eu nunca esqueci daqueles dias.”

Na ocasião, ele treinou na Granja Comary e seguiu para Londres, ao lado de Brenner, do Cincinnati FC, para os últimos trabalhos antes do Mundial.

“A partir do momento que você treina com eles você vê que precisa elevar o nível. Eu coloquei mais ainda como meta. Eu saí do Cruzeiro pouco tempo depois e sempre pensei em Seleção. Isso mostra que perseverança e foco sempre prevalecem e que valeu a pena.”

MEDALHISTA DA OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA
É DO SUB-14 DO FOGÃO!

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...