Botafogo vive crise ofensiva no Brasileirão após marcar apenas 1 gol nos últimos 4 jogos

Botafogo vive crise ofensiva no Brasileirão após marcar apenas 1 gol nos últimos 4 jogos

2 minutos 16/10/2025

Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – O Botafogo foi superado pelo Flamengo por 3 a 0 na noite de quarta-feira, no Nilton Santos, pela 28ª rodada do Brasileirão 2025. O resultado escancara a fase complicada do setor ofensivo do Glorioso, que não engrenou desde a saída de Igor Jesus.

O atacante Arthur Cabral voltou a ser alvo da torcida após perder uma chance clara e sair vaiado no segundo tempo, quando o jogo ainda estava 1 a 0.

A equipe comandada por Davide Ancelotti balançou as redes apenas uma vez nos últimos quatro jogos, justamente na vitória sobre o Bahia por 2 a 1. Nos outros compromissos, o time alvinegro passou em branco e foi derrotado por Fluminense (2 a 0), Internacional (2 a 0) e agora Flamengo (3 a 0), todos pelo Brasileirão.

CRISE NO ATAQUE

Arthur Cabral, titular com Davide Ancelotti, ainda não conseguiu repetir boas atuações e não marca desde 27 de agosto, quando balançou a rede contra o Vasco pela Copa do Brasil.

O treinador tem alternado o ataque entre Cabral, Chris Ramos e Mastriani, mas nenhum deles se firmou como referência. Mastriani, por exemplo, teve apenas quatro participações, somando 31 minutos em campo, sempre saindo do banco.

Após o clássico, Davide admitiu em coletiva as dificuldades do Botafogo para marcar gols e virar jogos. O principal goleador do clube no Brasileirão, Savarino, tem apenas quatro gols. O comandante destacou:

“Temos dificuldade em virar jogos. É evidente. Temos dificuldade de fazer gols. Não há dificuldade de criar chances, mas há de marcar. Quando vemos que nosso artilheiro tem quatro gols significa que é um time que joga, compete, defende bem e tem problemas de gols. Vamos seguir procurando oportunidades melhores. Claro que contra o Flamengo é difícil achar oportunidades a todo o momento”.

ARTILHEIROS EM 2025

Mesmo negociado com o futebol inglês, Igor Jesus segue como maior artilheiro do Botafogo em 2025, com nove gols, sendo três pelo Brasileirão.

Savarino aparece com seis gols (quatro no nacional), seguido por Alex Telles e Artur, ambos com cinco. Arthur Cabral, Patrick de Paula e Cuiabano têm quatro tentos cada. Chris Ramos, Montoro e Kayke Queiroz somam três gols na temporada.

Veja a lista dos principais artilheiros do Glorioso em 2025:

  • Igor Jesus: 9 gols (3 no Brasileirão) – negociado com Nottingham Forest
  • Savarino: 6 gols (4 no Brasileirão)
  • Alex Telles: 5 gols (3 no Brasileirão)
  • Artur: 5 gols (2 no Brasileirão)
  • Arthur Cabral: 4 gols (3 no Brasileirão)
  • Patrick de Paula: 4 gols (3 no Brasileirão) – emprestado ao Estoril
  • Cuiabano: 4 gols (3 no Brasileirão)
  • Chris Ramos: 3 gols (3 no Brasileirão)
  • Montoro: 3 gols (2 no Brasileirão)
  • Kayke Queiroz: 3 gols (0 no Brasileirão) – emprestado ao Fortaleza

DAVIDE ANCELOTTI NÃO VÊ ‘PROBLEMAS DE BASTIDORES’ NO BOTAFOGO

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...