Boto justifica desistência do Flamengo por atacante: ‘Questão de timing’

Boto justifica desistência do Flamengo por atacante: ‘Questão de timing’

2 minutos 16/09/2025

Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – A janela de transferências do Flamengo chamou a atenção por contratações de peso para a sequência da temporada, como o lateral-direito Emerson Royal, os meias Saúl e Carrascal, e o atacante Samuel Lino. No entanto, também ficou marcada pela desistência do acerto com Mikey Johnston, do West Bromwich, avaliada como a ‘virada de chave’ do clube no mercado.

ENTENDA A SITUAÇÃO

Em entrevista concedida ao portal UOL, o diretor de futebol José Boto falou sobre a negociação. O Flamengo encaminhou acordo para comprar Johnstone por 5 milhões de libras (R$ 37 milhões na cotação da época), mas desistiu do acordo depois da repercussão negativa por parte dos torcedores. Na visão do diretor, faltou timing para acertar a chegada do reforço.

“Acho que houve uma questão de timing, porque se ele não fosse o primeiro, mas fosse contratado entre Saúl e Samuel Lino, provavelmente a torcida teria outra reação. O trabalho do scouting é trazer jogadores que ninguém conhece. Eu venho de um país (Portugal) que é famoso principalmente por esse tipo de movimentos, vim buscar aqui jogadores como o David Luiz, que em Portugal ninguém tinha ouvido falar. Há uma cultura enraizada de fazer isso em Portugal, que aqui no Brasil vão ter que acabar por fazer. Muitos dos clubes, o Flamengo não, até porque não precisa, mas muitos vão ter que começar a fazer isso e gerirem mais para aquilo que são as necessidades reais deles, do que gerirem para fora, para a mídia, para a torcida.”, disse.

MAIS DETALHES

O fim da negociação gerou uma situação conturbada nos bastidores da Gávea. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, José Boto organizou uma reunião para conversar com Luis Eduardo Baptista, o Bap, presidente rubro-negro, e saber se há confiança em seu trabalho. Com a situação resolvida, a dupla está focada em seguir trabalhando de olho no restante do ano.

José Boto está no Flamengo desde o início da temporada e chegou com o aval de Bap. O diretor foi contratado depois de deixar o NK Ojisek, da Croácia, e tem passagens por Benfica, de Portugal, Shakthar Donetsk, da Ucrânia, e PAOK, da Grécia.

PRÓXIMO JOGO

Embalado após vencer o Juventude por 2 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi, o Flamengo volta às suas atenções para a Libertadores. A equipe enfrentará nesta quinta-feira o Estudiantes, pelo jogo de ida das quartas de final, no Maracanã, a partir das 21h30.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...