Bracks expõe cobrança a jogadores do Atlético: ‘Não podemos perder uma partida desta forma’

Bracks expõe cobrança a jogadores do Atlético: ‘Não podemos perder uma partida desta forma’

3 minutos 05/10/2025

Paulo Bracks, CSO do Atlético, revelou que houve uma dura conversa entre diretoria e jogadores, no vestiário do Maracanã, no Rio de Janeiro, após a derrota do Atlético para o Fluminense, nesse sábado (4/10), por 3 a 0, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A cobrança por parte da direção teria ocorrido em razão do desempenho apresentado pelo Galo na partida frente à equipe carioca, muito aquém do esperado pelo clube.

Segundo Bracks, é necessário que o time reaja e mude a atitude que vem sendo praticada nas partidas da equipe mineira. Confira, na íntegra, as palavras do CSO do Atlético.

Como foi a cobrança feita pela diretoria aos jogadores do Galo?

Paulo Bracks demonstrou grande insatisfação com o estado anímico da equipe, bem como preocupação com a sequência do campeonato. Para o CSO, o Atlético evoluirá a partir do jogo contra o Sport. Confira, na íntegra, o que foi dito por Paulo à imprensa.

“Tivemos uma conversa muito dura no vestiário após o jogo. Derrota faz parte do jogo e do campeonato. Mas, animicamente, em termos de atitude, a gente não admite o que aconteceu aqui hoje. Isso foi tratado internamente. O que aconteceu hoje aqui, não vai se repetir. Animicamente, não podemos perder uma partida desta forma. Houve uma desordem em campo, uma impotência dos jogadores, estamos com este sinal vermelho muito ligado, e demos um basta nisso agora, numa conversa muito dura.

Não estamos normalizando o que aconteceu aqui hoje. A gente exige, precisa e teremos uma reação imediata. É inadmissível com o elenco e a estrutura que temos, sermos o pior time do returno. Acabou. Hoje foi um basta. Esta raiva, esta revolta e esta dor que estamos tento, vamos levar para a próxima partida e vamos recuperar de forma imediata”.

Jogadores têm sentimento parecido

Paulo Bracks salientou, ainda, que os jogadores compartilham do sentimento de insatisfação demonstrado pela cúpula do clube. Segundo o CSO, os atletas entendem a gravidade da situação e irão reagir.

“Estamos juntos nisso também. O sentimento deles também é este. Eles comungam com isso. Alguns atletas falaram. Está todo mundo junto. É um momento coletivo. Eles compartilham, entendem, aceitam e vão reagir. Como nós também”, disse Paulo.

Fluminense e Atlético no Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 38 pontos e está, momentaneamente, na sétima posição. São duas unidades de distância para o Bahia, que abre o G6 com 40.

Já o Atlético está em 15º, com 29. O Vitória, primeiro time da zona de rebaixamento, soma 25.

Tanto o Tricolor Carioca quanto o Galo podem mudar de posição ao fim da 27ª rodada, que ainda tem sete jogos a serem disputados.

Próximos jogos

O próximo compromisso do Tricolor Carioca é contra o Mirassol. A partida, válida por duelo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada nesta quarta-feira (8/10), a partir das 21h, no Maião, em São Paulo.

A situação do Galo é parecida. No mesmo dia, mas às 19h, enfrentará o Sport em jogo atrasado da 14ª rodada da Série A. A partida começará às 19h.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...