Bragantino busca reação no Brasileirão durante pausa da Data Fifa

Bragantino busca reação no Brasileirão durante pausa da Data Fifa

2 minutos 03/09/2025

Bragança Paulista, SP, 3 (AFI) – O Bragantino atravessa momento complicado no Brasileirão após a parada para o Mundial de Clubes, acumulando só duas vitórias em 10 jogos e ocupando a 8ª posição com 30 pontos.

Com a chegada da Data Fifa, o Massa Bruta terá duas semanas livres para treinar e buscar soluções para reencontrar o bom futebol. A equipe só volta a campo no dia 14 de setembro, quando enfrenta o Sport em casa pela 23ª rodada.

BRASILEIRÃO: MOMENTO DO BRAGANTINO

Após a derrota por 4 a 1 para o Botafogo, o técnico Fernando Seabra cobrou mais atitude do elenco e garantiu foco total nos treinos: “A gente tem total consciência e sinceridade de que esse desempenho não pode se repetir, porque ele passa não só pelas questões de jogo, mas também por questões comportamentais de competitividade dentro do campo. A gente já conversou no vestiário, existe uma consciência nesse sentido. E agora o que a gente tem que fazer é aproveitar essas duas semanas, porque comportamento se reforça com treino, se potencializa e se transforma com treino. Então a gente vai atuar nesse sentido, podendo colocar em prática o nosso estilo de treinamento, a carga de treinamento que a gente pretende.”

Seabra ainda reforçou a confiança no grupo e acredita em evolução após o período de trabalhos intensos: “Eu acredito muito nisso. Porque se tem uma coisa que essa equipe sabe é trabalhar bem e treinar bem. A gente vê que tem um grupo que se formou e que existe uma união e uma identificação. E são os elementos importantes para que essa equipe trabalhe com uma rotação alta, com alta intensidade nesses dias.”

LESIONADOS E O RETORNO NO CAMPEONATO

Recuperar os jogadores lesionados também é prioridade. O Bragantino tem como desfalques Eduardo (tornozelo esquerdo), Isidro Pitta (coxa esquerda), Thiago Borbas (coxa direita), além dos laterais Agustin Sant’Anna, Andrés Hurtado e Juninho Capixaba, todos em transição física.

Os laterais Agustin Sant’Anna, Andrés Hurtado e Juninho Capixaba estão mais próximos do retorno, já participando de atividades no campo. Seabra destacou: “Vai ser o trabalho desses dias, junto com esses retornos que encorpam a competitividade dentro do elenco e que dão mais opções e ferramentas para se planejar os jogos, que vão nos proporcionar essa resposta de nível de desempenho que a gente precisa ter.”

O zagueiro Pedro Henrique, suspenso na última rodada, volta a ficar disponível e deve ser titular diante do Sport na retomada.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...