BRASILEIRÃO SUB-17: Atlético-MG é campeão após vencer o Grêmio nos pênaltis

BRASILEIRÃO SUB-17: Atlético-MG é campeão após vencer o Grêmio nos pênaltis

3 minutos 18/10/2025

Belo Horizonte, MG, 18 (AFI) – O Atlético-MG levantou a taça do Brasileirão Sub-17 após vencer o Grêmio por 3 a 0 no tempo normal e 4 x 2 nos pênaltis. O duelo foi eletrizante do início ao fim. Depois da vitória dos gaúchos por 4 a 1 no jogo de ida, o time alvinegro teve grande atuação diante da sua torcida em um dia que ficará marcado na história do clube.

PRESSÃO DO ATLÉTICO NA PRIMEIRA ETAPA

Aos oito minutos, o Atlético-MG ficou perto de marcar em uma bela jogada individual de Cauã Soares. O jogador deixou dois marcadores na saudade, mas pecou na hora da finalização, que saiu lenta e tirou tinta da trave. Aos 20 minutos, o Grêmio deu uma resposta e quase abriu o placar. Em uma cobrança de falta, David Brendo desviou com perigo e viu o goleiro Kaio Assis fazer uma grande defesa, impedindo o tento gremista.

O Atlético-MG fez valer a pena a intensidade apresentada desde o começo da decisão e abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo. Em um belo cruzamento de Pascini, o artilheiro Cauã Soares ganhou da defesa gremista no jogo aéreo e testou firme para balançar as redes.

Na sequência, o clube gaúcho conseguiu uma boa jogada na tentativa de dar uma resposta imediata e chegou ao gol com João Borne, mas Lucca, que havia participado da jogada, estava em posição irregular, o que resultou na anulação do tento.

SEGUNDO TEMPO MOVIMENTADO

A estrela de Cauã Soares brilhou novamente aos 16 minutos. Mosquito acertou uma bomba no travessão e a bola sobrou para o centroavante, que estava bem posicionado e aproveitou para mandar a bola para o fundo das redes.

Aos 27 do segundo tempo, Cauã Soares recebeu um cruzamento na pequena área e por muito pouco não fez o seu terceiro gol. O jogador ganhou da defesa gremista no alto, mas cabeceou no travessão e perdeu a chance de botar a equipe na frente no placar agregado.

João Teixeira recebeu um passe dentro da área e marcou aos 32 minutos para o Atlético-MG, mas o assistente levantou a bandeira ao flagrar um impedimento no início da jogada e frustrou a comemoração do time alvinegro.

Nos acréscimos, Ronaldo fez uma grande jogada individual e anotou um golaço ao acertar um chute colocado no ângulo do goleiro Vitão, empatando no placar agregado e levando a decisão para os pênaltis.

CAMPEÃO NOS PÊNALTIS

Artilheiro no tempo regulamentar, Cauã Soares abriu o placar para o Atlético-MG na disputa por pênaltis. Iago Valeije também foi bem e deixou tudo igual na sequência.

Um dos destaques da partida, João Teixeira balançou as redes para o Galo. Em contrapartida, Harlley não foi bem em sua cobrança e viu Kaio Assis fazer uma grande defesa com os pés. 

Gutte deslocou o goleiro e colocou os donos da casa na frente. Na sequência, Vitor Ramon marcou o seu para o Imortal. 

Vinícius balançou as redes para o Atlético-MG e jogou a pressão em cima do promissor Gabriel Mec, que acertou a trave e viu o Galo, comandado pelo técnico Henrique Teixeira, se tornar campeão brasileiro sub-17 pela primeira vez

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...