Brazão vira dúvida em clássico após CBF acionar protocolo de concussão

Brazão vira dúvida em clássico após CBF acionar protocolo de concussão

2 minutos 15/09/2025

Apesar do goleiro Gabriel Brazão ter sido liberado pelo hospital Mater Dei após se machucar em partida contra o Atlético nesse domingo (14/9), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teria acionado o protocolo de concussão para o goleiro, que passaria a ser dúvida para o clássico contra o São Paulo no próximo domingo (21/9).

A cena assustou os torcedores do Santos, Brazão deixou a partida de ambulância na etapa complementar por causa de uma pancada na cabeça em disputa com Igor Gomes.

Nas regras da CBF, Brazão precisará passar cinco dias fora dos treinos do Santos, em recuperação. Ele só será liberado após exames detalhados. Caso tudo ocorra corretamente neste prazo, o goleiro só poderia participar das atividades na véspera do clássico.

O que aconteceu?

Brazão foi atingido na cabeça em uma disputa de bola com Igor Gomes no início do segundo tempo. O jogador do Atlético-MG ainda tentou pular o goleiro santista, mas acabou o acertando com uma joelhada.

Brazão recebeu atendimento médico e rapidamente foi possível notar o surgimento de um “galo” em sua testa. O goleiro, entretanto, optou por continuar no jogo, protegendo a região com uma touca de natação.

Fato é que minutos depois Gabriel Brazão não conseguiu seguir na partida, indo ao chão novamente. O goleiro novamente apresentou sinais de inconsciência e contou com o auxílio da ambulância para deixar o estádio do Atlético-MG.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...