Bruninho diz que jogador do Cruzeiro é um dos maiores da história

Bruninho diz que jogador do Cruzeiro é um dos maiores da história

3 minutos 11/11/2025

A noite desta quarta-feira (12/11), às 21h, ficará marcada não só pela reedição da final da Superliga Masculina de Vôlei, mas como também um novo encontro entre os grandes amigos campeões olímpicos Bruninho e Lucão. E o levantador do Campinas, em entrevista exclusiva ao No Ataque, não teve dúvida: o central do Cruzeiro é um dos maiores da história do voleibol no meio de rede.

Bruninho e Lucão são os líderes de Campinas e Cruzeiro, que se enfrentarão no Riachão, em Contagem, em jogo adiantado da 11ª rodada da Superliga – devido à participação dos clubes no Mundial, em dezembro. E não falta amizade entre esse dois atletas.

Medalhistas de ouro na Olimpíada do Rio 2016 e pentacampeões da Superliga juntos, Bruninho e Lucão são compadres e nutrem uma grande amizade desde a categoria de base – ambos nasceram em 1986 e têm 39 anos. Até pela proximidade, o levantador, que pode falar como poucos atletas sobre o central, encheu o amigo de elogios.

“O Lucão é fantástico. Eu sei o quanto ele se cuida. O principal é isso. Ele é um cara extremamente disciplinado. As pessoas talvez tenham uma visão um pouco diferente. Tenho vários amigos, até fora do vôlei que às vezes iam assistir os jogos da Seleção, e falavam: ‘O Lucão parece que não está nem aí pra nada’, mas as pessoas não têm noção que aquilo ali é só uma maneira que ele tem pra ficar um pouco mais tranquilo talvez no jogo. É quase que uma máscara”, destacou Bruninho.

O levantador fez questão de contar bastidores de momentos importantes da carreira em que Lucão estava, externamente, se distraindo. Essa máscara, como disse Bruninho, é uma fórmula que o central encontrou de se concentrar ainda mais durante as partidas.

“Às vezes, ele estava cantando nos treinos ou no jogo, aí eu falava: ‘Cara, está cantando o quê? Está louco?’ Mas é uma maneira que ele tem de, digamos, baixar um pouco a adrenalina, de focar da maneira dele. E eu sei o quanto ele é disciplinado, o quanto ele, nas folgas, vai malhar, se cuidar”

Bruninho, levantador do Campinas

Lucão é um dos melhores centrais da história, segundo Bruninho

Ainda na análise sobre a carreira de Lucão, Bruninho falou sobre a forma com que o central segue em alto nível, mesmo com quase 40 anos.

Em maio, após a conquista do título sobre o Campinas, o atleta do Cruzeiro foi eleito o melhor jogador da Superliga Masculina de Vôlei. Por essas e outras, o levantador não hesitou: é um dos maiores centrais da história.

“Ver um cara tão dominante ainda, sendo uma bola de segurança no Cruzeiro e como ele foi durante todos esses anos da Seleção, é alguém para a gente se inspirar, né? Alguém para você realmente ver como a longevidade e falar: ‘Esse cara é fora da curva’. Então, ele merece todos os aplausos e os reconhecimentos, e é por isso que eu coloco ele como um dos maiores centrais da história do voleibol”, concluiu Bruninho.

Já na nova temporada, Cruzeiro e Campinas estão novamente entre os favoritos ao título da Superliga. Com apenas uma derrota nas rodadas iniciais, a equipe mineira está em segundo com 13 pontos, um lugar à frente do rival paulista, que tem quatro pontos e um jogo a menos.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...