Bruninho recusou proposta do Cruzeiro: ‘Foco não é dinheiro’

Bruninho recusou proposta do Cruzeiro: ‘Foco não é dinheiro’

2 minutos 06/10/2025

O poderoso time de vôlei do Cruzeiro tentou se reforçar com uma super estrela, mas não conseguiu. Dominante no cenário nacional e internacional nos últimos anos, a equipe mineira fez uma proposta para o levantador Bruninho em 2024. O campeão olímpico, contudo, recusou a oferta.

Quem conta essa história é o próprio Bruninho, na biografia Entre Sombras e Vitórias, lançada em agosto de 2025, em parceria com os escritores Davide Romani e Gian Paolo Maini. No último capítulo, intitulado O Meu Lugar, o jogador – agora com 39 anos – explicou por que rejeitou o Cruzeiro para fechar com o Campinas.

“Depois do final da Olimpíada (Paris 2024), decido voltar a jogar no Brasil, e o Campinas é a minha primeira opção. Uma conversa iniciada dois anos atrás plantou a semente que germina agora”, relembrou o levantador campeão olímpico nos Jogos do Rio 2016.

“Recebo também uma proposta do Cruzeiro, um dos times mais respeitados do mundo, com a possibilidade de jogar com meus companheiros Lucas e Wallace. Mas, nesta etapa da vida, meu foco não é o dinheiro nem o clube que pode me gerar mais conquistas”, pontuou Bruninho.

Por que Bruninho escolheu o Campinas?

O levantador conta que a escolha pelo Campinas foi, sobretudo, pessoal. “É uma possibilidade de andar todos os dias observando tudo que está ao meu redor. Já não quero mais andar rápido e enxergar apenas o objetivo lá na frente. É hora de desfrutar cada passo da viagem”, segue.

O tempo me ensinou que cada momento é único e temos que buscar estar cada vez mais presentes em todos eles. A vida não negocia tempo. É preciso aproveitar as pessoas que amamos agora

Bruninho, levantador do Campinas

Bruninho, então, fechou com o Campinas e foi anunciado como principal reforço do clube em 13 de maio de 2024. Antes, ele defendeu o Modena, da Itália, por três temporadas.

Em Campinas, o carioca Bruninho retorna ao local onde deu os primeiros passos do esporte. O levantador iniciou no Clube Fonte São Paulo. Além disso, vive ao lado da mãe, a ex-jogadora de vôlei Vera Mossa.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...