Bruno Henrique, do Flamengo, é chamado pela Conmebol após ato polêmico

Bruno Henrique, do Flamengo, é chamado pela Conmebol após ato polêmico

1 minuto 08/10/2025

Campinas, 08, (AFI) – O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, foi chamado pela Conmebol para uma audiência virtual nesta sexta-feira, dia 10. A convocação ocorre após o jogador realizar um gesto obsceno na partida contra o Estudiantes, em La Plata, que garantiu o Rubro-Negro nas semifinais da Libertadores após vitória nos pênaltis.

Durante a comemoração no gramado, torcedores argentinos arremessaram objetos nos jogadores do Flamengo. Bruno Henrique respondeu mostrando o dedo do meio e balançando as partes íntimas, gesto que foi amplamente repercutido na imprensa do Brasil e da Argentina.

PROCESSO DISCIPLINAR

A Unidade Disciplinar da Conmebol utilizou registros do incidente para abrir processo contra o camisa 27, citando os artigos 2b, por comportamento ofensivo e insultante, e 2c, por violação das normas mínimas de conduta esportiva. A punição pode ser estabelecida conforme o artigo 6 do Código Disciplinar, que prevê suspensão por partidas ou por tempo determinado.

Bruno Henrique justificou a atitude, alegando que foi atingido por um isqueiro lançado da arquibancada. A defesa será apresentada na audiência marcada para esta semana.

MAIS DETALHES

No Brasil, o atacante também responde por acusação de manipulação de resultado, após receber cartão amarelo que teria beneficiado apostadores em 2023. Ele foi suspenso por 12 jogos, mas segue em campo graças a efeito suspensivo. O Flamengo recorreu da punição, enquanto a Procuradoria do STJD tenta aumentar a pena, aguardando julgamento em segunda instância.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...