Bruno Rodrigues revela que pediu para voltar ao Cruzeiro: ‘Liguei para o Pedrinho’

Bruno Rodrigues revela que pediu para voltar ao Cruzeiro: ‘Liguei para o Pedrinho’

2 minutos 16/02/2026

O atacante Bruno Rodrigues desembarcou no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), nesta segunda-feira (16/2) para realizar exames médicos e assinar contrato com o Cruzeiro. Logo na chegada, revelou que o retorno à Toca da Raposa partiu dele mesmo.

“A oportunidade surgiu por mim. Liguei para o Pedrinho, queria voltar para cá. Ele sempre deixou a porta aberta para mim. Estou muito feliz e motivado”, falou ao jornalista Samuel Venâncio.

O atacante chegou ao Cruzeiro em 2022 e foi fundamental na campanha de acesso celeste à Série A do Campeonato Brasileiro. Ele seguiu na Raposa no ano seguinte, mas depois foi negociado por R$ 27 milhões junto ao Palmeiras – o clube estrelado tinha só 33% dos direitos econômicos do jogador e recebeu R$ 9 milhões na venda.

Foram apenas 17 jogos pelo Verdão. O jogador sofreu com lesões no joelhos e gozava de pouco prestígio com o técnico Abel Ferreira.

Houve ainda um episódio de indisciplina. Em dezembro de 2025, o atleta participou de partida de futebol amador no Rio Grande do Norte. Essa atitude incomodou a diretoria alviverde, pois foi feita sem autorização prévia.

“Meu desejo sempre foi voltar para o Cruzeiro. Sonho em disputar a Copa Libertadores e os campeonatos que temos. Estou muito feliz e motivado.”

Bruno Rodrigues, atacante do Cruzeiro

A primeira passagem de Bruno Rodrigues no Cruzeiro

Nos anos de 2022 e 2023, Bruno foi um dos pilares do time celeste no período de reconstrução do Cruzeiro. Ele fez 67 jogos, marcou 17 gols e deu 10 assistências.

Em 2022, Bruno chegou ao Cruzeiro durante o andamento da Série B. Ele fez 18 jogos, marcou quatro gols e deu três assistências no primeiro ano como jogador da Raposa. O time foi campeão da competição e voltou à elite após três temporadas.

O grande destaque de Bruno ocorreu em 2023, ano em que foi o artilheiro da equipe, com 13 gols, e o maior garçom, com sete assistências. Ele ajudou o Cruzeiro a se manter na Série A e garantir vaga na Copa Sul-Americana.

Na reta final do Brasileirão, o atacante participou de gols importantes, que livraram o time do rebaixamento. Contra o Fortaleza, Bruno marcou o tento que selou vitória por 1 a 0 e iniciou a reação dos mineiros, que ficaram invictos na últimas seis partidas.

Também foi dele que saiu a assistência para o atacante Robert, então com 18 anos, balançar a rede no triunfo por 1 a 0 sobre o Goiás.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...